sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Crónica e Análise: Vilar de Perdizes 0 – FC Porto 2

1 – Crónica

 

Na noite desta sexta, o FC Porto defrontou o Vilar de Perdizes, em Chaves, em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-2.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Cláudio Ramos; João Mário, Fábio Cardoso, Zé Pedro e André Franco; Grujic, Nico González, Pepê, Galeno, Namaso e Fran Navarro.

O FC Porto dominou e controlou as operações, mas teve muita dificuldade em criar real perigo junto da baliza do Vilar de Perdizes. Até que ao minuto 36, André Franco colocou os Dragões em vantagem.

No segundo tempo, os Dragões continuaram a dominar e a controlar o jogo, mas insistiam em não conseguir encontrar o caminho para a baliza com facilidade. Ao minuto 61, João Mário falhou por pouco o alvo. E ao minuto 65, Evanilson fez o segundo golo dos portistas.

Com este resultado o FC Porto garante presença na próxima fase da prova rainha do futebol Português.

 

2 - Análise:

 

Jogo da Taça entre duas equipas de escalões muito diferentes é sempre olhado pelo grande com a perspetiva de que mais tarde ou mais cedo vai marcar e resolver o jogo; já a equipa dita mais pequena, olha para estes jogos como a possibilidade de fazer história. Foi o que se passou hoje. O FC Porto dominou e controlou o jogo, mas demorou a conseguir criar real perigo. O que fez com que o jogo se tornasse muito monótono. Surgiu um golo em cada parte e cumprida a missão. Lamento que Navarro e Namaso tenham passado um pouco ao lado, poderiam ter procurado aproveitar melhor os minutos de jogo. Gostei de André Franco. Deste jogo destaco André Franco e Evanilson, pelos golos.

Em suma, um jogo pouco interessante, uma vitória importante. Segue-se a Liga dos Campeões. Vamos Porto!

 

 

 

Sem comentários: