quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Crónica e Análise: AS Roma 3 - FC Porto 2

1 - Crónica 


No final da tarde desta quinta, o FC Porto deslocou-se ao terreno da AS Roma, em jogo a contar para a 2ª mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEL. No final do encontro verificou-se a derrota dos Dragões por 3-2. 

Para este jogo Martin Anselmi apostou num onze composto por: Diogo Costa; Tiago Djaló, Nehuen Pérez, Otávio, João Mário, Francisco Moura, Alan Varela, Eustáquio, Pepê, Fábio Vieira e Samu. 

No primeiro tempo, ambas as equipas pareciam, de certa forma, cautelosas. O FC Porto procurou ter bola e parecia apostado em jogar mais fácil para cometer menos erros. Pepê teve a primeira oportunidade para procurar marcar, no entanto acabou por ver os defesas contrário afastar a bola. Ao minuto 27 colocou-se em vantagem por intermédio de Samu. Contudo a vantagem portista viria a durar pouco, já que ao minuto 35 os italianos repuseram a igualdade no marcador. E ao minuto 39 deram a volta ao marcador. 

No segundo tempo, o FC Porto ficou reduzido a 10 por expulsão de Eustáquio. Mais tarde, minuto 68, Samu teve nos pés a oportunidade para empatar a partida, só que acertou no poste. Mas os italianos voltaram a marcar ao minuto 84. O FC Porto viria a reduzir a desvantagem, num autogolo, ao minuto 96.

Com este resultado o FC Porto fica fora da UEL. 


2 - Análise 


Já se esperava um jogo difícil. A primeira parte até estava a correr bem ao FC Porto, que colocou-se em vantagem, até ficar a perder num curto espaço de tempo. Não consegui acompanhar o segundo tempo, por isso não posso tecer comentários. Como ponto positivo tenho a apontar o facto de Samu ter voltado aos golos, a ver se é para dar continuidade, a equipa precisa disso.

Em suma, o FC Porto ficou fora da UEL. Agora foco total no campeonato. Vamos Porto! 



Sem comentários: