1 - Crónica
No final de tarde deste domingo, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Farense, em jogo a contar para a 22ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-1.
Para este jogo Martin Anselmi apostou num onze composto por: Diogo Costa; Zé Pedro, Nehuen Pérez, Otávio, Francisco Moura, André Franco, Rodrigo Mora, Fábio Vieira, Pepê, Namaso e Deniz Gül.
Uma primeira parte em que o FC Porto teve mais bola, mas em que poucas vezes conseguiu chegar com real perigo junto da baliza adversária. O lance de maior perigo foi protagonizado por Fábio Vieira, já muito perto do intervalo, com a bola a passar perto do poste.
No segundo tempo, ao minuto 49, Francisco Moura colocou os Dragões em vantagem. Minutos depois, nem Fábio Vieira, que acertou no poste, nem na recarga Rodrigo Mora que atirou por cima, conseguiram aumentar a vantagem portista. Do outro lado do campo, o Farense tentou a sorte e, por duas vezes, valeu Diogo Costa para manter a sua baliza a 0.
Com este resultado o FC Porto soma 46 pontos e está no terceiro lugar do campeonato a quatro pontos do segundo lugar e a seis do primeiro.
2 - Análise
Num fim-de-semana difícil para a nação portista, o FC Porto teve uma deslocação complicada. Era importante vencer e depois de uma série de jogos sem conseguir somar os 3 pontos, o FC Porto voltou às vitórias. Foi para si Presidente Pinto da Costa. Se foi uma exibição fantástica? Não, longe disso. Continua a faltar eficácia no ataque, continua a faltar ideias, continua a faltar critério na construção de lances de ataque, a defesa continua a complicar. Continua a preocupar-me esta equipa, mas o mais importante foi alcançado, a vitória. Deste jogo destaco Francisco Moura, pelo golo.
Em suma, três pontos importantes num jogo complicado, num fim-de-semana muito difícil e triste. Segue-se a UEL e a deslocação a Roma. Vamos Porto!
PS. Que a lesão de Vasco Sousa não seja tão grave como parece. Força miúdo!
Sem comentários:
Enviar um comentário