1 - Crónica
Na noite desta segunda, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Rio Ave, em jogo a contar para a 20ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se um empate a 2.
Para este jogo Martin Anselmi apostou num onze composto por: Diogo Costa; Tiago Djaló, Otávio, Nehuen PéreZ, Francisco Moura, João Mário, Alan Varela, Eustáquio, Rodrigo Mora, Gonçalo Borges e Samu.
O FC Porto entrou bem em jogo, teve mais bola, procurou aproximar-se da baliza contrária, mas nos lances em que ficou mais perto da baliza, ou o guarda-redes levou a melhor, ou os defesas afastavam a bola, ou falhava a pontaria. Do lado contrário, a defesa decidiu que facilitar era uma boa opção e, de um erro de um central, ao minuto 37, surgiu o golo do Rio Ave.
No segundo tempo, ao minuto 51, o FC Porto, por intermédio de Nehuen Pérez redimiu-se e repôs a igualdade no marcador. Mas ao minuto 73, foi Otávio a facilitar e surgiu novo golo do Rio Ave. 3 minutos depois, minuto 76, Otávio voltou a empatar a partida. Até ao final, apesar dos Dragões terem em campo mais homens de ataque, foram incapazes de voltar a marcar.
Com este resultado o FC Porto soma 42 pontos, e está no terceiro lugar do campeonato.
2 - Análise
Erros, sempre os erros a atirarem a equipa para fora de pé. Gostei do primeiro tempo. Certo, não foi brilhante, mas foi um FC Porto mais dinâmico, com a equipa a exercer mais pressão. Certo, faltou conseguir ser eficaz na frente. Depois, falhou a defesa. A defesa colocou em causa o trabalho dos colegas que procuraram construir. Os centrais cometeram erros que não lembra a ninguém e desses erros, dois resultaram em golo do adversário. Como é possível jogadores profissionais cometerem erros de principiante? Assim fica difícil o FC Porto manter-se na luta, porque vai escorregando nos seus próprios erros e acaba por perder terreno. Não sei como Martin Anselmi vai dar a volta a esta situação. Não falta trabalho e nem sei por onde o treinador deve começar.
Em suma. Mais dois pontos perdidos num jogo em que imperaram os erros defensivos. Sexta há clássico. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário