1 - Crónica
Na noite desta sexta, o FC Porto recebeu o Sporting, em jogo a contar para a 21ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se um empate a 1.
Para este jogo Martin Anselmi apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Zé Pedro, Nehuen PéreZ, Tiago Djaló e Francisco Moura; Alan Varela, Eustáquio, Rodrigo Mora, Pepê e Samu.
O Sporting esteve melhor no primeiro tempo. Ainda assim, a primeira grande oportunidade de golo pertenceu ao FC Porto, ao minuto 27, protagonizada por Eustáquio que viu o seu remate esbarrar na trave da baliza dos visitantes. Depois Samu tentou fazer a bola passar por cima do guarda-redes contrário, mas não conseguiu acertar o alvo. Do outro lado do campo, o Sporting colocou-se em vantagem ao minuto 41.
No segundo tempo o FC Porto esteve melhor. Ao minuto 58, Tiago Djaló conseguiu marcar, contudo o golo foi anulado por fora de jogo. Ao minuto 68, Pepê atirou à baliza, mas o guarda-redes do Sporting levou a melhor. O golo dos Dragões viria a surgir ao minuto 93, da autoria de Namaso.
Com este resultado o FC Porto soma 43 pontos e permanece a 8 pontos da liderança do Campeonato.
2 - Análise
Um jogo com duas partes distintas, na primeira o Sporting dominou e marcou; na segunda foi o FC Porto a dominar e a marcar. Gostei mais da segunda parte, naturalmente. Gostei, sobretudo, de perceber que a equipa jogou com atitude, com vontade de tentar fazer diferente e fazer melhor. A única coisa que está a falhar é definir melhor os lances de ataque. É preciso menos medo de arriscar rematar e mais eficácia. Fico-me pelo ataque, porque a defesa precisa estabilizar, urgentemente. Porque não apostar mais vezes em Zé Pedro. Pior que os outros dois não é. E a dupla com Tiago Djaló correu bem.
Em suma, terminou com um empate um jogo em que a equipa teve mais atitude. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário