1 - Crónica
Na noite desta quinta, o FC Porto recebeu a AS Roma, em jogo a contar para a 1ª mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEL. No final do encontro verificou-se um empate a 1.
Para este jogo Martin Anselmi apostou num onze composto por: Diogo Costa; Tiago Djaló, Nehuen Pérez, Otávio, João Mário, Francisco Moura, Eustáquio, Alan Varela, Rodrigo Mora, Gonçalo Borges e Samu
A primeira parte foi muito disputada a meio campo, teve, por isso, poucas oportunidades de golo parte a parte. Ao minuto 13 o FC Porto criou perigo pela primeira vez, por intermédio de Gonçalo Borges, que não conseguiu ser eficaz. Do outro lado do campo, a AS Roma chegou à vantagem à beira do intervalo.
No segundo tempo, o FC Porto entrou com uma oportunidade para empatar, por intermédio de Francisco Moura, que não conseguiu acertar no alvo. Ao minuto 66, Diogo Costa travou um remate adversário, lançou Pepê e Francisco Moura concretizou em golo, no golo do empate. Mais tarde, Gonçalo Borges tentou acertar na baliza dos visitantes, mas sem sucesso.
Com este resultado o FC Porto e a AS Roma seguem para a 2ª mão em igualdade.
2 - Análise
Ponto assente, sinto que o FC Porto precisa, urgentemente voltar a vencer um jogo por uma margem confortável para a equipa ganhar confiança no ataque à baliza contrária. Posto isto, vamos ao jogo. Uma primeira parte pouco interessante, de ambas as equipas, que terminou com um golo da AS Roma, marcado por um jogador que deveria ter visto o segundo amarelo pouco antes. De facto parece que o FC Porto está numa fase em que tudo o que tem de acontecer errado, acontece. No segundo tempo, o FC Porto tentou reagir, mas fê-lo com mais coração do que com razão, parecia faltar sempre alguma coisa. O FC Porto acabou por marcar, deveria ter marcado mais, mas a sensação que tenho é que a equipa parece ter, de alguma forma, receio de rematar, como se a responsabilidade pesasse demasiado.
Em suma, o FC Porto vai para a 2ª mão do play-off com um empate. Foco agora no campeonato. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário