terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

O Mercado de Inverno do FC Porto

        Wendell, Galeno, Iván Jaime e Nico González já não são jogadores do FC Porto. 


Diria que a saída de Wendell era esperada. O lateral esquerdo perdeu lugar na equipa e a saída parecia ser a melhor solução. 

Wendell nem sempre foi consensual, confesso que era daqueles jogadores que conseguia levar-me à beira de um ataque de nervos. 


Relativamente a Galeno, depois da transferência falhada no mercado de verão, diria que era expectável que o brasileiro acabasse por sair nesta janela de transferências. 

Amado por uns, odiado por outros, Galeno nunca foi, de facto, consensual, mas protagonizou momentos inesquecíveis. Quem não se lembra do golo ao Arsenal na época passada? Eu não esquecerei! 


Quanto a Iván Jaime. Parece-me que ficou muito aquém do que se esperava no FC Porto. Talvez tenha pesado o facto de estar num clube grande (acontece demasiadas vezes) e nunca conseguiu por o seu talento, que tem, ao dispor da equipa de forma constante. Lamento que não tenha corrido bem. É certo que vai por empréstimo para Valência e logo se vê se regressará ao FC Porto e como regressará. Pode ser que esta nova fase faça-lhe bem.


Por fim, Nico González. Confesso que destas saídas é a que me custa mais a digerir, porque o Nico era tão somente o melhor jogador da equipa. Bem sei que, exatamente por isso atraiu a atenção do Manchester City. O FC Porto tentou resistir às propostas feitas, mas quando a cláusula é batida, nada mais há a fazer. O que me custa é que os ingleses tenham deixado esta investida para o final do mercado, deixando o FC Porto sem margem para procurar uma alternativa. E não consigo deixar de me perguntar se o Manchester City necessitava mesmo de contratar Nico nesta janela de transferências, não poderiam ter esperado pelo verão? É que possivelmente Não faz muita diferença aos ingleses, ao FC Porto irá fazer muita falta. Sim, bem sei que ninguém é insubstituível. 


A todos eles, agradeço o tanto que, cada um à sua forma, deu ao FC Porto. Boa sorte a todos! 



Sem comentários: