domingo, 6 de junho de 2010

Declarações dos Adjuntos

“Voz aos treinadores assistentes

Uma vez apresentado o treinador André Villas-Boas, o www.fcporto.pt dá agora a palavra aos assistentes que compõem a equipa técnica. Vítor Pereira, Pedro Emanuel, José Mário Rocha e Wil Coort falam sobre o novo desafio azul e branco.

Vítor Pereira: «Regresso ao clube do coração»

«É o regresso à casa onde me formei como treinador e ao meu clube do coração. Todos aqueles que têm a possibilidade de por cá passar pensam um dia regressar. Deram-me a oportunidade de o fazer e eu quero aproveitá-la, retribuindo com qualidade de trabalho e com títulos. É, obviamente, um momento feliz para mim, mas só o ficarei realmente quando somar vitórias e campeonatos. Só vou sentir-me plenamente feliz quando contribuir para a conquista de títulos. E tenciono fazê-lo num contexto que me agrada, com pessoas que falam a mesma linguagem que eu e num clube que reúne todas as condições para se poder desenvolver um trabalho sério e competente. É também uma oportunidade de valorização, de crescer como treinador.»

Pedro Emanuel: «Equipa técnica motivada»

«O meu pensamento, neste momento, é contribuir da melhor forma, pelo conhecimento que tenho do clube e do plantel, para que esta equipa técnica faça um trabalho consistente e válido, dentro do que é esperado. Em primeiro lugar, é importante construir um grupo forte. Esta equipa técnica está extremamente motivada e identificada com o líder: ao pensarmos todos da mesma forma, é mais fácil trabalhar e fazer passar a mensagem. Este é um clube grande, que pensa sempre em vitórias, por isso vamos encarar cada competição sempre com os objectivos mais altos.»

José Mário Rocha: «É um marco histórico»

«Posso orgulhar-me, porque estou a completar um percurso que começou nos Sub14 do FC Porto, tendo, a partir daí, trabalhado em todos os escalões até atingir a equipa profissional. Julgo que se pode falar num marco histórico a propósito da oportunidade que o FC Porto proporcionou ao André. Villas-Boas e, por arrasto, a mim, depois do trabalho que desenvolvemos na Académica. E o prazer é redobrado, pelo facto de tudo isto acontecer no clube que eu amo.»

Wil Coort: «Novo desafio»

«Estou muito contente por continuar no FC Porto, gosto muito de trabalhar aqui. Este é um grande clube, organizado e com todas as condições para trabalhar. Penso que, com esta equipa técnica, temos em mãos um novo desafio. É muito importante continuar no clube para concretizar o meu objectivo: fazer uma boa formação dos guarda-redes e prepará-los para a primeira equipa.»”

EM
www.fcporto.pt

Sem comentários: