domingo, 6 de junho de 2010

Ruben Micael Em Contacto Com Portistas

“Ruben Micael foi o convidado da Casa do FC Porto. É uma das esperanças do futebol português e uma das caras da Madeira que vai estar ausente do Mundial 2010 na África do Sul. (…) Já sem qualquer aparente limitação física, o futebolista foi ontem o centro de todas as atenções na Casa do FC Porto da Madeira, em Santa Maria Maior, onde compareceu para uma sessão de autógrafos, fotografias e convívio com os adeptos. …”

EM

www.dnoticias.pt

“"Quando és bom, és bom em qualquer idade"
DAVID SPRANGER

Aí está a primeira reacção de um elemento do plantel à contratação de André Villas-Boas. Rúben Micael aprovou, ontem, a chegada do novo técnico e fez questão de desvalorizar o tema da juventude porque, na sua opinião, a qualidade não tem prazo, nem para baixo nem para cima. O médio destacou ainda a qualidade do trabalho do antecessor, Jesualdo Ferreira, mas entendeu que a administração da SAD tenha decidido trocar de técnico porque o objectivo principal, o título nacional, não foi alcançado. "Uma mudança é sempre complicada e significa que alguma coisa menos boa aconteceu ou que não correu tão bem. Vamos começar uma nova etapa, um novo projecto e espero que o novo treinador, o André Villas-Boas, tenha toda a sorte do mundo", referiu, procurando explicar o que correu menos bem no FC Porto na temporada transacta, ao mesmo tempo que elogiou o trabalho do professor nos quatro épocas em que se sentou no banco dos portistas. "Naquela casa, quando não se ganha é necessário fazer alguma coisa. Infelizmente saiu ele. O professor Jesualdo, ao longo de quatro anos, mostrou o bom treinador que é. Ganhou imensas coisas, mas esta época não ganhámos e quando ali não se ganha, as coisas têm que mudar. Infelizmente saiu o treinador...", lamentou.

Consumada a saída de Jesualdo, o FC Porto apresentou, na sexta-feira, o novo técnico. André Villas-Boas é o eleito para tentar "roubar" o título ao Benfica e Rúben Micael não escondeu a satisfação pela escolha de Pinto da Costa. "Quando és bom, és em qualquer idade e a juventude não tem nada que ver com isso. Podes ser bom aos 10 ou aos 80 anos. Acho que André Villas-Boas tem muito potencial e oxalá que consiga ter sucesso no FC Porto. Pessoalmente, recebi a notícia com muito agrado", sublinhou.

Rúben Micael interrompeu por alguns momentos as férias de Verão e o trabalho de recuperação da lesão - que garantiu estar a correr bem - para dar uma sessão de autógrafos na Casa do FC Porto da Madeira, onde o aguardavam mais de uma centena de adeptos portistas, sobretudo jovens. De sorriso no rosto, o madeirense não negou qualquer autógrafo ou pedido de fotografia, tendo recebido um cachecol da Casa dos dragões e assinado o livro de parede, um painel gigante que reúne rubricas de jogadores e dirigentes portistas. E ainda formulou um desejo: "Espero que daqui a um ano esteja aqui outra vez, mas com o troféu de campeão nacional. É bom conviver com os adeptos e acho que devia haver mais iniciativas como esta", frisou.


Apto para o trabalho no início da temporada

Na parte final da época, Rúben Micael partiu um dedo do pé direito durante um treino no Olival e a lesão tirou-lhe a mais do que provável presença no Jamor, na final da Taça de Portugal, naquele que foi o título mais importante conquistado pela equipa na última temporada. Submetido a uma intervenção cirúrgica, o médio continua em recuperação, apesar do gozo de férias, mas tem a garantia de que vai começar a época nas melhores condições. Ontem também abordou o assunto. "Está tudo a correr bem, até melhor do que o previsto. Tudo indica que no início da próxima temporada esteja pronto para trabalhar com os meus companheiros", explicou. O arranque dos trabalhos está marcado para o dia 2 de Julho, no Olival, ou seja, Rúben Micael tem menos de um mês para recuperar totalmente da fractura.


"Brasil e Espanha são os favoritos"

Gorada a possibilidade de ir à África do Sul, Rúben Micael acredita que a Selecção Nacional pode brilhar. "Portugal tem todas as condições para fazer um campeonato do mundo muito bom, mas é crucial que os portugueses metam na cabeça que o mais importante é passar a fase de grupos". Ora, o primeiro jogo é com a Costa do Marfim, provavelmente sem Drogba. "É claro que a ausência dele ajuda-nos. Se não for o melhor, está entre os melhores pontas-de-lança do mundo. O jogo mais importante é o primeiro. Se Portugal tiver um resultado negativo, muito dificilmente passará à próxima fase. Se vencer, então fica com todas as possibilidades de chegar aos oitavos-de-final". O médio portista aponta dois favoritos à vitória no Mundial: "O Brasil é, naturalmente, o adversário mais perigoso. Portugal tem que apontar todas as suas energias pensando que, seguramente, o Brasil vai seguir em frente. Espanha e Brasil são os grandes candidatos ao título".”

EM
www.ojogo.pt

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Foi na Casa do F.C.Porto da Madeira, espero que tenhas ido...

Beijinhos

Ana Andrade disse...

Boa Noite!

Caro Dragão Vila Pouca, infelizmente não fui à casa do FC Porto, quando la esteve o Ruben Micael, e acredite que tive muita pena por não ter ido, mas fica para a próxima!

Cumprimentos

Ana Andrade