sábado, 30 de outubro de 2010

Análise: Académica 0 – FC Porto 1

Quanta água!
Como é possível que um árbitro permita que um jogo se realize naquelas condições? Enfim, as condições não foram as melhores, mas o FC Porto passou com distinção este teste antes do clássico da próxima Jornada.
O jogo não foi bom, mas como podia ser? Ao minuto 42 Varela conseguiu colocar a bola na baliza dos estudantes e fazer assim o único golo do encontro. Mais oportunidades surgiram, inclusive uma grande penalidade que Moutinho atirou ao poste. Mais uma vez repito, não foi um bom jogo, mas o importante foi mesmo a vitória.
Esperemos que a lesão de Fernando não seja nada grave, e que o médio possa estar disponível na próxima jornada do campeonato.
O FC Porto mantém a distância de 7 pontos para o segundo.
Em relação ao senhor árbitro … prefiro não comentar.

Nota:
Agradeço aos jogadores o esforço que fizeram hoje para que a vitória fosse uma realidade e aos adeptos que transmitiram apoio à equipa.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Vejo futebol há mais de 40 anos e nunca vi um jogo ser disputado nas condições em que foi disputado o Académica/F.C.Porto. Ou melhor, vi um, mas foi interrompido ao intervalo, o F.C.Porto/Anderlecht no ano de 1978. Que o futebol é um jogo de Inverno, é verdade, mas tem de ser disputado num terreno de jogo em condições mínimas. E hoje, no Municipal de Coimbra, o campo estava impraticável, sem as mínimas condições, parecia uma piscina, que a cada lance colocava em perigo a integridade física dos jogadores. Saiu a lotaria à equipa portista, é verdade, mas também é verdade que o estado do terreno prejudicou mais o conjunto de André Villas-Boas, mais tecnicista, com um futebol mais apoiado, mais trabalhado e que atacava mais na procura da vitória. Somos uma boa equipa de futebol, mas e hoje ficou claramente demonstrado, não somos uma boa equipa de Pólo Aquático.


Ganhamos, era o mais importante, porque é ganhando estes jogos que se ganham campeonatos, mas mesmo tendo ganho, não posso deixar de colocar algumas perguntas: porque se realizou o jogo naquelas condições? Porque deixou Duarte Gomes que o jogo se efectuasse, com o campo num estado que não permitia que a bola rolasse, propício a choques, que poderiam resultar em lesões graves? Não terá Fernando sido vítima, das circunstâncias em que se realizou o encontro? O que esperava o juíz de Lisboa, ao permitir que o jogo se realizasse? Tenho uma teoria, mas o futebol precisa de tranquilidade, de paz e por isso não digo, o que me apetecia dizer, sobre as razões que levaram o moranguito sem açucar, a não adiar o jogo.

Como entendo que o jogo não se devia ter realizado, não vou falar de mais nada, nem sequer da monstruosa exibição de Belluschi, nem do belíssimo golo de Varela que valeu os 3 pontos, mas não posso deixar de dizer e para terminar, que bicada de bicho não faz mossa.

Beijinhos