segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Análise: FC Porto 5 – União de Leiria 1

Até dá gosto!
Mais uma vitória, mais três pontos, mais cinco golos marcados. Registo fantástico.
Infelizmente não pude ver o jogo de início, a vida de estudante tem destas coisas, quando cheguei ao carro o FC Porto estava a fazer o segundo golo. Mais um jogo de encher as medidas e a deixar o ego dos portistas bem elevado. O incrível Hulk mais uma vez imparável, voltou a bisar e a deixar, certamente, os adversários com uma grande dor de cabeça. Varela teve tempo para tudo e três zero ao intervalo. No final do jogo vi o resumo e antes de Hulk marcar houve oportunidades desperdiçadas. Falcão, no segundo tempo também fez questão de bisar, fixando o resultado nos cinco. E podiam ter sido mais!
Ficou o sabor bem doce de mais uma vitória e cada vez mais temos a certeza que esta equipa vai longe, não há limites.

Notas
Quero destacar:
Hulk e Falcão pelos golos que marcaram e que deram grande expressão no marcador
Apenas vou destacar estes dois, e neles, destaco toda a equipa. Obrigada a todos por mais esta vitória, continuem assim, porque estão bem!

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Eu gostei...muito!

E gostei muito, porque o F.C.Porto teve hoje, tudo aquilo que se pede a uma grande equipa: pressão alta, sufocante, que não deixou o Leiria respirar; domínio total do jogo; futebol bonito, alicerçado num colectivo forte, que, tal como disse Villas-Boas, potencia o talento individual; jogadas a toda a largura do rectângulo de jogo, num tic tac que galvaniza a plateia; e tudo isto, tirando um pequeno adormecimento, natural, durante um pouquinho da segunda-parte, depois de uma viagem longa e um jogo desgastante na Turquia.

Pressão, por jogar depois dos principais rivais terem conquistado os três pontos? Nenhuma! Esta equipa está fortíssima, confiante, joga como respira, motiva, mobiliza, deixa os adeptos satisfeitos e com vontade de regressar.

Como dizia um amigo meu, no final do jogo, "assim, vai ser muito difícil perdermos". E nem quando lhe lembrei a facilidade com que o árbitro tinha marcado um penalty contra o F.C.Porto e ignorado outro a nosso favor, ele vacilou: "ganhamos até contra o árbitro!"

Foram cinco e ninguém pode dizer que é um resultado exagerado, antes pelo contrário, tivemos várias oportunidades, claras, para marcar, pelo menos, mais outros tantos golos, enquanto Helton, na primeira-parte não fez uma defesa e na segunda, tendo mais algum trabalho, não foi muito posto à prova.

Quando jogamos assim, quando a exibição atinge esta qualidade, não faço referências individuais, mesmo correndo o risco de estar a ser injusto, com quatro ou cinco jogadores, que foram brilhantes. Vocês, como dizia o outro, sabem de quem estou a falar, não sabem?

Cumprimentos

estou só disse...

força f.c.porto