quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Um Acto De Grandeza

“DECLARAÇÃO DO TREINADOR DO FC PORTO

No seguimento do jogo com V. Guimarães e após a análise de imagens divulgadas esta terça-feira, o treinador do FC Porto, André Villas-Boas, decidiu fazer a seguinte declaração:

«Na sequência de uma série de imagens proporcionadas hoje pela TVI sobre o lance na grande área do Guimarães, e que originou a minha expulsão, confirma-se que não há realmente caso para grande penalidade. Nessa jogada as críticas são infundadas e injustas. No entanto, esta reapreciação não apaga uma sequência de erros, cuja referência mantenho e que devem ser analisados à 10ª jornada. Estaremos, pois, atentos ao rigor e à ponderação dados pelo presidente da Comissão de Arbitragem às faltas de Ricardo e João Alves sobre Falcao e João Moutinho, respectivamente, e à entrada violenta por trás do João Paulo sobre Falcao. Para além disto, houve dois foras-de-jogo mal assinalados, sendo que um dos quais deixava o Falcao isolado frente ao guarda-redes»”

Em
www.fcporto.pt


Esta atitude de André Vilas Boas revela, na minha opinião, maturidade e bom censo. Nas entrevistas rápidas os treinadores correm o risco de fazerem alguma análise errada por não terem visto as imagens, mas provavelmente poucos eram capazes de vir, publicamente, assumir o erro. É de louvar a atitude do treinador dos dragões.


PS.
Ontem no Trio, Rui Moreira abandonou o programa numa altura em que António Pedro Vasconcelos insistia em falar das escutas, mesmo depois de Hugo Gilberto referir que as mesmas eram ilegais. Assim, diria que a paciência De Rui Moreira esgotou. Acredite, SR. DR. Rui Moreira, se eu estivesse no seu lugar, a minha paciência já teria esgotado a muito tempo.

Sem comentários: