domingo, 3 de outubro de 2010

Varela, Mais um que Já Foi Uma Maçã Podre!

“Varela centenário virou goleador vestido de azul

PMC

Varela vai realizar amanhã o 100º jogo no campeonato, no dia em que deverá regressar à titularidade na equipa do FC Porto, depois de ter começado a partida frente ao CSKA de Sófia no banco de suplentes. O número redondo e cada vez mais difícil de alcançar - sobretudo para quem tem apenas 25 anos... – começou a ser desenhado em 2005 (19 de Agosto de 2005, para ser mais preciso), quando Paulo Bento se decidiu a lançar o avançado para os últimos 11 minutos do jogo entre o Sporting e o Belenenses, o primeiro dessa temporada. Mas, em Alvalade, só houve mais um jogo para contar, porque depois seguiram-se os empréstimos ao Setúbal e Recreativo Huelva (Espanha) antes da dispensa que o levaria até ao Estrela da Amadora. De lá, saltou directamente para o Dragão, onde começou, finalmente, a brilhar com grande intensidade.

Mais do que os 100 jogos, a mudança para o FC Porto permitiu que Varela também se transformasse num avançado com capacidade goleadora. E esse é o aspecto mais revelador da metamorfose que o avançado sofreu desde que chegou ao Dragão. Segue a prova: quando assinou pelo FC Porto, o extremo tinha marcado apenas nove golos em 75 jogos de campeonato; no Dragão, já apontou 11 em 24 partidas. Se antes precisava de oito (!) jogos para marcar um golo, agora precisa de apenas dois. Sintomático.

Foi também com a camisola do FC Porto que chegou a primeira internacionalização AA, em Março, num particular frente à China. Varela voltou agora a ser chamado por Paulo Bento - o treinador que o lançou... - para o duplo compromisso com a Dinamarca e Islândia. Antes, porém, há que somar o 100º jogo no campeonato.
É já amanhã.

99 jogos | Começou no Sporting (2 jogos), mas depois ainda foi emprestado ao Setúbal (47) antes de chegar ao Estrela da Amadora (28). Seguiu-se o FC Porto, onde já contabilizou 24 partidas no campeonato.

20 Golos | Varela foi sempre a subir no que diz respeito a golos. Não marcou nenhum no Sporting (2 jogos), apontou apenas quatro em Setúbal (47), cinco no Estrela da Amadora (28) e 11 no FC Porto (24).”

Em:
www.ojogo.pt


Pois é, Varela já foi maçã podre, agora brilha com a camisola azul. Venham mais destes!

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Ana, o problema está na árvore.

Beijinhos