quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Análise: Besiktas 1 – FC Porto 3

Foi preciso sofrer, mas o FC Porto conseguiu levar a melhor!
O FC Porto mereceu a vitória, foi mais do que justa, principalmente pela roubalheira de que os dragões foram vítimas.
O Besiktas entrou ao ataque, pareciam querer dominar o jogo, mas foi o FC Porto que começou a controlar as operações. Falcão activou o marcador e podia ter ampliado minutos depois, não fosse o senhor árbitro que decidiu que ia ser protagonista neste final de tarde. A expulsão do Maicon podia ter sido um problema bem grave, felizmente o treinador conseguiu equilibrar a equipa e tapar os caminhos para a baliza. E mesmo com dez Hulk lá conseguiu marcar o segundo e depois o terceiro, este muito bom. Sempre com o senhor árbitro a ser protagonista, a esquecer-se de mostrar cartões amarelos a jogadores turcos. Enfim, isto só mostra que árbitros maus há em todo o lado.
O mais importante é que o FC Porto ganhou e que está na liderança do grupo L com um pé na próxima fase.

Obrigada aos jogadores pelo empenho e por não terem desistido de lutar pela vitória mesmo a jogar contra dois adversários.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Heróis sim!

Heróis porque frente a bom e surpreendente adversário, com um grande coração e empurrado por um público fantástico - é um exemplo... - e tendo que aguentar com uma arbitragem caseira, que já não se usa - o golo de Falcao, que o árbitro invalidou, foi um escândalo que não se admite. J.Rita, na Antena 1, ao dizer que foi por fora-de-jogo, devia ser obrigado a pedir desculpas públicas ao F.C.Porto - foi capaz, mesmo sem ser brilhante, de conseguir os seus objectivos, conquistar uma vitória e dar um passo quase decisivo para a fase seguinte. Foi um Porto unido, solidário, organizado, com alma e espírito do Dragão, o espírito que fez de nós grandes entre os grandes e nos levou ao topo do Mundo. Um Porto que não se refugia em lamechisses, desculpas esfarrapadas ou de mau pagador. Um Porto que em várias fases da primeira-parte esteve mal, na organização, no controlo do jogo, na cobertura das laterais, deu muito espaço e por isso teve problemas, mas nunca foi banal. Um Porto que soube sofrer, ser unido, solidário e esperar o tempo certo e o momento oportuno, para na segunda, ganhar e de uma forma que até aos turcos convenceu. Um Porto bem dirigido, táctica e mentalmente, por um jovem treinador, que a cada dia que passa, mostra que tem um grande talento e é um verdadeiro líder.

Em resumo, um Porto que está bem, que se recomenda, que tem estofo.

Não devemos embandeirar em arco, mas depois do que vimos hoje, no inferno de Inonu, temos todas as razões para ter confiança neste Porto, que a cada dia que passa está mais consistente, mais forte, mais equipa.
Temos todas as razões para encarar o futuro com grande tranquilidade, na certeza, que temos gente que merece todo o crédito.

Beijinhos e espero que o temporal vos deixe em paz, que vocês não merecem sofrer mais.

Ana Andrade disse...

Pois é, caro Vila Pouca, parece que São Pedro quer castigar os Madeirenses. Felizmente desta vez não teve as proporções de 20 de Fevereiro, mas de qualquer maneira, foi mais um susto. E temo, tal como muitos madeirenses, que isto não fique por aqui, pois os incêndios de Agosto deixaram as serras desprotegidas, e muitas das pedras que não desceram em Fevereiro porque as árvores impediram, agora estão soltas.
Enfim … ontem o FC Porto ganhou o que ajudou a animar um pouco

Cumprimentos

Ana Andrade