domingo, 22 de maio de 2011

Análise: FC Porto 6 – Vitória de Guimarães 2

Este é o nosso destino!
No espaço de cinco dias os dragões conquistaram dois troféus. Foi com uma goleada que o FC Porto conquistou a Taça de Portugal, a terceira consecutiva, a décima sexta da história do clube, o quarto título da época. Confesso que pensei que o jogo de hoje fosse marcado pelo cansaço, tendo em conta a outra final, a da Liga Europa, ter sido jogada no meio da semana, e os festejos terem sido longos. Mas não foi assim, a equipa deu tudo para agarrar esta taça, quando nós só pedíamos um esforço mais, só um esforço que desse para ganhar o quarto troféu da época. A primeira parte foi jogada num ritmo alucinante, rica em golos, sete no total. James, Varela, Rolando, Hulk e por mais duas vezes James fizeram os portistas explodir de alegria. Pelo meio o Guimarães empatou duas vezes; 1-1 e 2-2. Foi sem dúvida uma final fantástica, com uma primeira parte inesquecível. Tenho de destacar o guarda-redes Beto, pela defesa no lance da grande penalidade, e pelas outras defesas que fez no jogo. E claro James, pelos três golos e não só, que jogador fantástico! Talvez estou a ser injusta ao destacar apenas estes dois, mas senti que o devia fazer.
E chegou a hora dos agradecimentos da praxe. Obrigada FC Porto por mais esta alegria, mais esta vitória! Tenho um tremendo orgulho nesta equipa de verdadeiros campeões!
Agora, os que não vão ter jogos de selecções, partem para um merecido descanso.


PS 1 Grande ambiente nas bancadas, grande festa, parabéns a todos os que foram ao Jamor apoiar o nosso FC Porto!

PS 2. Amanhã há entrevista com o presidente portista na RTP.

PS 3. Durante esta semana vai sair um post com o balanço desta época inesquecível.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Mais um dia fantástico, numa época para a memória.

Depois de tantos sucessos, tantas festas, merecidas, poucos treinos e muitas viagens, conseguir ganhar assim, frente a uma boa equipa e que esteve uma semana em estágio, é extraordinário.

Grandíssimo PORTO!

Um abraço