sábado, 14 de maio de 2011

Análise: Marítimo 0 – FC Porto 2

Campeões Sem Derrotas!
O FC Porto terminou esta época sem derrotas, em 30 jogos somou 27 vitórias e 3 empates. Quem sonhava com uma coisa destas? Julgo que nem dirigentes, nem equipa técnica, nem jogadores sonhavam com tal coisa, mas foi possível, e a distância entre o primeiro e o segundo é completamente abismal, 21 pontos. Orgulho, é o que sinto nesta equipa, obrigada campeões por este campeonato maravilhoso, acho que vai ser complicado repetir uma proeza destas.
O jogo de hoje teve uma primeira parte aceitável; momento do jogo em que surgiram os dois golos portistas; e uma segunda um pouco mais fraca, grande Beto que segurou a vitória. O último jogo da época foi jogado nos Barreiros, mas com o pensamento já na final de Dublin, mesmo assim mais uma vez o FC Porto venceu, Varela e Walter foram os marcadores e os responsáveis pela explosão de alegria dos adeptos portistas na bancada. Eu era uma delas, com todo o prazer deste mundo estive lá a apoiar, a aplaudir e a gritar pelos campeões de Portugal.
Quarta é a final da Liga Europa, e aconteça o que acontecer esta equipa vai ficar na história de ouro do nosso FC Porto.
Força campeão!

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Meus caros amigos, não vi o jogo, nem ouvi o relato, não sei se jogamos bem, mal ou assim-assim, mas também não interessa. O que é importante referir é que esta época foi fantástica e histórica. Este Porto de André Villas-Boas é o melhor de sempre, com 27 vitórias e apenas 3 empates, em trinta jogos, melhor defesa, melhor ataque, os dois melhores marcadores do campeonato. Para além disso e que já é muitíssimo, esta equipa jogou mal poucas vezes, bem muitas vezes, deu espectáculo por várias vezes. Sem esquecer a cereja no cimo do bolo, CAMPEÕES na Luz, supremo vexame para o mais, maior, melhor, grande clube do mundo, que, incapaz de qualquer gesto de fair-play, lamentavelmente só lhe ocorreu apagar a luz e ligar a água.


A superioridade deste PORTO VINTAGE, colheita 2010/2011, é esmagadora e deixa o segundo a 21 pontos, maior diferença de sempre e o terceiro a 36. Perante todos estes argumentos, que só quem é cego não vê, o que fazem aqueles que deviam ser os primeiros a destacar o brilhantismo do campeonato portista? Entretêm-se, com ajuda de uns vermes, uns sabujos e um saco de mijo, perfeitamente identificados, a denegrirem o melhor clube português. Quando já era praticamente garantido que um dos finalista da Liga Europa seria o F.C.Porto e o outro, pensavam eles, seria o Benfica - é só ver o que andava e ainda anda por aí, com promoções para Dublin e tentativa de vender bilhetes e viagens ao desbarato... -, as ratazanas de esgoto e para marcar terreno, começaram com as mais miseráveis campanhas contra os Dragões. Primeiro e com a ajuda de vários "artistas", que já estão identificados, a campanha para denegrir o F.C.Porto junto de jornais espanhóis; depois, quando os Tribunais deram razão ao F.C.Porto e a Pinto da Costa, apareceu um áudio, sem ponta que se lhe pegue, para cortar o impacto da notícia; finalmente, quando o Porto faz história, um vídeo ridículo, que só convence débeis mentais ou alcoólicos, que, frustrados e aziados, encontram nestes patetices, sem ponta por onde se lhe pegue, as alegrias de uma época desastrosa, com várias enrabadê-las a sangue frio.
Coitados dos tristes! Será que eles pensam que é assim que nos vão desmoralizar, para depois derrotar? Será que depois de tantos anos e com tantos exemplos, ainda não perceberam que esse caminho só nos dá força e motivação? Continuem por aí, a vossa má língua é directamente proporcional às nossas vitórias. Mas atenção, isto ainda não acabou e se houver normalidade, ainda vão ter de fazer mais duas campanhas difamatórias.

Notas finais:
Como vi o pequeno resumo do jogo, que obviamente não dá para muito, apenas destaco o passe, maravilhoso, de Guarín e o grande trabalho de Varela no 1º golo. O passe de James, que não fica trás do seu compatriota, para o 2-0 de Walter.
Não houve lesões e quarta-feira teremos em Dublin um Porto forte, confiante, motivado para continuar o compromisso com a vitória, porque esse é o nosso destino. Não é em vão que o nosso lema é: F.C.Porto a vencer desde 1893.

Muitos portistas no aeroporto e nos Barreiros a apoiar o Campeão. Tenho Maradona no pensamento quando me lembro de todos aqueles que, cegos pelo facciosismo e o sectarismo, são incapazes de reconhecer a grandeza nacional do F.C.Porto. Mas falta apenas uma semana para acabar a época... Depois vai haver muito tempo para tratar dos Serpas e afins, de todos aqueles que, por acção ou omissão, passam o tempo a sujar o nome do F.C.Porto.

Agora, concentração absoluta nas duas finais que temos para disputar, finais que queremos muito ganhar. O Céu é o limite, FORÇA PORTO!

Beijinhos