segunda-feira, 2 de maio de 2011

O Que Faz O FC Porto Ser Grande, E Uma Pérola Fantástica

1 O FC Porto é grande não só dentro de campo, e quer jogadores, quer treinador, quer presidente fazem questão de repartir os louros por toda a gente. Ainda ontem, no final do jogo, quer Beto, quer André Vilas-Boas dedicaram a vitória ao fisioterapeuta do clube, que está a passar uma fase complicada. É de louvar. É assim que se formam as grandes equipas e instituições, os títulos claro que têm importância, mas não é só com títulos. As dores de cotovelo são normais em todos aqueles que passam a vida a dizer mal do FC Porto, mas no fundo, bem lá no fundo, sonham em ter algo semelhante. Temos pena, temos muita pena, mas FC Porto há só 1, e que eu saiba não está a venda … pelo menos ainda não foi vendido pela ABOLA, que vende tudo o que mexe no dragão.


2 Encontrei esta pérola através do blog:
www.dragaodoente.blogspot.com
E esta maravilhosa pérola tem data, foi de 10 de Julho de 2010, e podem encontrar em:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/mourinho-recusou-villas-boas-como-adjunto

“Mourinho recusou Villas-Boas como adjunto
Por:Octávio Lopes/António Pereira


Segundo apurou o Correio Sport junto_de fonte próxima de José Mourinho, (quem seria a fonte?) a razão deveu-se ao facto do chefe de equipa considerar que havia melhores observadores do que André Villas-Boas. (será que já tem saudades de AVB?) “Ele apenas elaborava toda a informação, porque onde é realmente bom é na parte informática”, (ah! Explicado, então quer isso dizer que os jogadores portistas são manipulados como se de um jogo de computador se tratasse…) disse a referida fonte. Uma vez que tinha de tratar de toda a informação e dar-lhe uma roupagem informática, Villas-Boas teve acesso a tudo: treinos, preparação dos jogos, arquivos de exercícios, etc. “Tem muitos dossiês com parte teórica, mas não domina a parte prática”,(não? Ninguém diria!) observou a mesma fonte, avaliando o trabalho realizado pelo jovem técnico nos sete anos passados com Mourinho. (ah, então esta fonte desconhece que através da teoria aprende-se muito, depois é só por em prática, além disso o talento é uma coisa que não se aprende, ou se tem ou não)

André Villas-Boas acabou o curso de treinador na Escócia em Abril do ano passado e disse a José Mourinho que queria passar a adjunto. Mourinho não gostou da atitude do colaborador e deixou de contar com ele, contratando de imediato José Morais. (parece-me que há aqui qualquer coisa que está a faltar …) ‘Il Speciale’ quis mandar Villas-Boas imediatamente embora, mas este tinha mais três anos de contrato e recusou sair. Preferiu ficar na ‘prateleira’ sem fazer nada. Meio ano depois aceitou sair recebendo um ano de indemnização, que o Inter pagou. Entretanto foi contratado pela Académica, em Outubro de 2009, situação que acabou por camuflar as divergências que conduziram à sua saída do ‘staff ‘técnico de Mourinho.

Depois de falhar a contratação de Jorge Jesus, que acabou por assinar pelo Benfica, o FC Porto quis contratar Rui Faria, esse sim considerado o braço-direito de José Mourinho. (é pá! Fico espantada com estes filmes! Quantos mais treinadores tentou o FC Porto contratar mesmo?) Mas o adjunto que o acompanha já desde o tempo dos ‘dragões’_recusou,_preferindo manter o cargo que ocupa na estrutura. (fez muito bem …)

'PALHAÇADA' QUE IRRITOU SPORTING

André Villas-Boas teve quase tudo acertado com o Sporting, ainda na época anterior, mas a SAD leonina não gostou de o ouvir dizer que as notícias que o colocavam em Alvalade eram “uma palhaçada” e enviou um comunicado à CMVM_negando _o interesse neste treinador. (Duas notas: Obrigada Mourinho, nós é que ganhamos um óptimo treinador; obrigada Sporting, realmente é um treinador a altura do FC Porto.)”

PS. O texto que está entre parênteses é da minha autoria.


Quem escreveu este artigo e a dita fonte quiseram passar uma imagem negativa de André, mas se Vilas-Boas queria treinar, fez bem em fazer exactamente o que fez, porque quando acreditamos que temos competência para desempenhar uma qualquer função, porque não fazê-lo? Então ele ia ficar para todo o sempre a fazer relatórios quando tem capacidade para mais? E já mostrou a Portugal, a Europa e ao Mundo que a tem.

Sem comentários: