segunda-feira, 26 de março de 2012

Desabafo…

O FC Porto acaba de perder a liderança da Liga, o Sporting de Braga venceu a Académica e, por isso, está um ponto à frente dos dragões.

Perante este facto, é com desilusão que vou dizer o seguinte: temo que a partir de agora as coisas fiquem um pouco mais complicadas, porque temo que o Sporting de Braga agarre com unhas e dentes o primeiro lugar. Mas também tenho de ser realista. O FC Porto perdeu a liderança por culpa própria. Depois de voltar ao primeiro lugar, por duas vezes perdeu pontos em jogos que não podia perder, primeiro frente à Académica e agora frente ao Paços. Depois da vitória na Luz, eu e tantos portistas acreditávamos que a equipa ia, com garra, agarrar todos os pontos necessários. Mas, não foi assim. Pelas razões que já apontei, os 4 pontos perdidos revelam-se hoje num segundo lugar.

Não, não vou apontar o dedo a ninguém, até porque acho que isso não é o melhor a fazer agora. Também não vou começar a desfiar um role de ses que não vão servir de rigorosamente nada, até porque não sabemos, nunca saberemos o que teria acontecido caso os ses fossem outros. É inútil ir por aí, prefiro ser objectiva e tentei sê-lo no parágrafo anterior. Se continuo a apoiar? Claro que sim, até ao fim.

E vou finalizar com o seguinte. Ainda nada está perdido, ainda há seis jogos para jogar, um deles frente ao Sporting de Braga. Por isso, pede-se aos jogadores do FC Porto que façam o possível para não perder pontos de forma infantil, lutem até ao final de cada jogo para manterem o objectivo da revalidação do título de campeão presente. Pois o FC Porto ainda depende de si próprio.

Sem comentários: