quarta-feira, 4 de abril de 2012

Grande resposta!

O comentário que se segue e as palavras do presidente Pinto da Costa são a resposta a mais uma triste capa daquele suposto jornal de nome abola. A capa foi de Terça-feira dia 3 de Abril.

Comentário

“A VOZ DO DONO

Há jornais e jornalistas para quem a verdade pouco interessa quando se sobrepõem outros interesses, designadamente o servilismo. O jornal "A Bola" desta terça-feira é o exemplo perfeito disso mesmo, com a manchete falsa e mentirosa de que o treinador Vítor Pereira deixará as suas funções no final da época, qualquer que seja o desfecho do campeonato.

O FC Porto já nem se dá ao trabalho de desmentir as mentiras diárias de "A Bola", mas mais uma vez o jornal passou os limites do tolerável. O mais básico manual de jornalismo diz-nos que qualquer notícia deve indicar a fonte, para o leitor avaliar da credibilidade da mesma. Qual é a fonte do jornal "A Bola" na pseudonotícia? Nenhuma, claro. Nem podia haver, tratando-se de uma mentira. E um jornal sério não deveria efectuar um contacto com o FC Porto, que não fez, perguntando se a notícia tinha alguma veracidade? Se fosse com outro clube, alguém acredita que a notícia fosse escrita sem o contraditório?

Extraordinário que continue a haver jornalistas mentirosos e sem carácter dispostos a servir interesses que nada têm a ver com a verdade e o rigor.

E para não ficarmos pelas meias palavras, a quem interessa esta notícia e quem pretende beneficiar dela? Muito simples, ao Benfica, clube que o jornal "A Bola" desde sempre protege e que, agora, em desespero, se serve do aliado de sempre para tentar desestabilizar o FC Porto na recta final do campeonato. Infelizes mentes que assim pensam, porque o FC Porto mais uma vez responderá onde mais gosta de não deixar dúvidas, no campo.

PS: Uma de borla, também é falso que o jogador Michu Pérez interesse ao FC Porto, mas mentiras dessas são diárias em "A Bola"...”

www.fcporto.pt

Palavras de Pinto da Costa

“"Se alguém procura treinador não somos nós"

Pinto da Costa deu a cara na defesa de Vítor Pereira, mostrando-se junto do plantel no treino matinal e desmentindo a notícia de A Bola, que garantia a saída do treinador do FC Porto, independentemente do desfecho do campeonato. Em declarações ao Porto Canal, o presidente portista considerou parte de uma estratégia a publicação daquela notícia e não estranhou o 'timing'. "É o momento apropriado para isto sair, não há dúvida nenhuma. O FC Porto há dois dias reassumiu o primeiro lugar e isso não foi notícia de primeira página. Sabemos o que pretendem com esta tentativa desesperada para nos desestabilizar", frisou, assegurando o efeito contrário. "Não nos afeta nada, aliás estas notícias até nos fortalecem. Os jogadores riram. Serve para brincarmos e consolidar a união que existe entre todos", continuou. Pinto da Costa manteve o tom duro para criticar a notícia em questão e ainda que não tenha garantido a continuidade de Vítor Pereira na próxima época, deu a entender que há outro clube que já está à procura de treinador. "Chamei a atenção dos jogadores para as mais diversas tentativas de desestabilização como a de um jogador do Rayo Vallecano - de que nunca tinha ouvido falar - que é colocado no FC Porto, ou dos clubes interessados em jogadores nossos e que depois contactamos e não sabem de nada. São constantes os esforços para nos desestabilizar, mas batem na porta errada porque se fossem aprofundar iam descobrir que se há um treinador que está a ser contactado para a próxima época não é por nós", atirou, sem concretizar a quem se refere. Pouco depois destas palavras de Pinto da Costa, o site do clube publicou um comunicado em defesa de Vítor Pereira, usando palavras ainda mais duras para criticar a notícia. "É uma manchete falsa e mentirosa a de que o treinador Vítor Pereira deixará as suas funções no final da época, qualquer que seja o desfecho do campeonato [...] Se fosse com outro clube, alguém acredita que a notícia fosse escrita sem o contraditório? ", questionava-se. O FC Porto considera a notícia uma estratégia para tentar beneficiar o grande rival de Lisboa e prometeu dar a resposta adequada, mas dentro das quatro linhas.

"A quem interessa esta notícia e quem pretende beneficiar dela? Muito simples, ao Benfica [...] Infelizes mentes que assim pensam, porque o FC Porto mais uma vez responderá onde mais gosta de não deixar dúvidas, no campo", assegura o clube.”

Em

www.ojogo.pt

retirado de

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

Sem comentários: