quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ainda a Conquista do Bicampeonato

Já tinha este post preparado para sair ontem, mas por falta de tempo para o blog, só hoje é que o consigo publicar. Ainda vai a tempo!

Aqui ficam mais umas linhas sobre a festa portista na varanda do Estádio do Dragão.

“Vítor Pereira

"Ainda hei de dar muitos mais títulos"

Vítor Pereira tentou, mas não conseguiu passar despercebido na festa do título, o primeiro da sua carreira e logo no ano de estreia no principal escalão. O 16º treinador a sagrar-se campeão no FC Porto não conseguiu disfarçar a felicidade quando convidado a explicar o que sentia. As palavras fugiam-lhe, mas acabou por fazer um discurso bem emotivo, fazendo questão de provar todo o seu portismo. "Quero agradecer todo o apoio e paciência da nossa massa associativa e dedicar este título aos jogadores porque são eles que merecem. Mas também aos adeptos, que sofreram muito ao logo da época, à administração, à equipa técnica e ao presidente. A todos o meu obrigado. Não consigo explicar aquilo que sinto. Muitas vezes dizem que não consigo exteriorizar os meus sentimentos, mas podem ter a certeza de que há muito Porto aqui dentro. Muito, muito, mesmo. A minha alegria vem de dentro", referiu recebendo entretanto um banho de cerveja de Rolando e Maicon. Vítor Pereira sorriu, limpou a cabeça e prosseguiu, respondendo aos críticos.

"Acho natural que haja muitas reticências e interrogações sobre um treinador que vem da Liga Vitalis, que foi adjunto na época passada e que chega a este enorme clube. Este foi um ano de aprendizagem, mas tenho a certeza de que há muitos mais títulos para conquistar além deste campeonato e da Supertaça. Sinto que este é o meu destino e ainda hei de dar a este clube muitos mais títulos. Não é fácil substituir um treinador que ganhou tanto como o André e quero agradecer-lhe também e desfrutar deste momento lindo", concluiu, dando de seguida um sentido abraço a Pinto da Costa. "Obrigado presidente pela confiança e por tudo", disse-lhe ao ouvido...

Pinto da Costa

"Jogadores à Porto"

Pinto da Costa considerou o título "merecidíssimo" e agradeceu aos adeptos. "Em particular as claques, que fizeram uma época fantástica", frisou, falando depois da equipa. "Ao contrário de outros lados, nos momentos decisivos os nossos jogadores não falham, dizem presente. São verdadeiros jogadores à Porto", atirou.

Vítor Pereira não foi esquecido. "Confiou na capacidade dele e no plantel que tinha, na disponibilidade e vontade dos jogadores. Quando confiamos uns nos outros, seguimos o nosso caminho, e se trabalha com seriedade conseguem-se os resultados", referiu, garantindo que o abraço ao treinador não foi uma resposta a quem colocou em causa a competência do treinador. "Esses alguns merecem o nosso desprezo total. Nem importância lhes damos", frisou. A terminar, assegurou que a equipa vai encarar os dois jogos que faltam "com seriedade".

A João Moutinho só faltou cantar

João Moutinho não quis cantar a música que os adeptos lhe dedicaram, mas concorda com ela. "É espetacular e é verdade. Vim para aqui para ser campeão", reconheceu. "Obrigado aos adeptos que estão aqui e aos que nos apoiaram durante toda a época", agradeceu. "Somos um grupo unido, que nunca deixou de acreditar. Foi tudo difícil, mas com humildade superamos as dificuldades", resumiu. Segue-se o Sporting. "É para ganhar. Para mim é mais um jogo", fechou.

Hulk sente-se prejudicado e reclama mérito

Hulk comemorou o título ainda no restaurante, mas foi já na varanda do Dragão que rebentou. "O campeonato foi bastante equilibrado e fomos bastante prejudicados", disse, contra aqueles que tentaram passar outra ideia. O capitão portista emocionou-se com tanta gente à volta do estádio. "Importante é comemorar com os adeptos. O mínimo que podemos fazer por estas pessoas todas é dar o máximo para a alegria delas. Os adeptos merecem", agradeceu, não deixando depois de concordar com Pinto da Costa. "Preferia ser campeão em campo. Mas assim também vale. O mérito é nosso", sorriu.

Reações

"Estou muito feliz por conquistar o título de campeão. Esta é a primeira de muitas ao serviço do FC Porto

Alex Sandro

"A lesão complicou a época para mim, felizmente recuperei a tempo para poder jogar nos últimos jogos

Danilo

"Não estava no sofá, mas na cadeira. Importante é ser campeão. Os outros falharam e nós somos os melhores

Rolando

"É maravilhoso. É sempre importante vencer um título e fico muito feliz por nós e pelos adeptos

Maicon

"Apesar de ser o meu 10º título, é maravilhoso. Quando se ganha parece a primeira vez. Hoje estou emocionado

Fernando

"É algo incrível poder revalidar o título, depois de uma época muito difícil. Esta conquista deve-se ao muito esforço da equipa

Álvaro Pereira

"Estou muito feliz. Este grupo recebeu-me da melhor maneira. Nunca tinha sido campeão assim

Lucho

"O mais difícil da época foi não termos chegado mais longe na Liga dos Campeões. Estes adeptos são magníficos

Sapunaru

"Tenho agradecido as mensagens que me mandam, pela força e corrente positiva que esteve sempre connosco

Helton

"Tenho muito orgulho em representar este clube. É o meu primeiro título. Espero conquistar muitos mais

Kléber

Ecos da festa

Liga dá parabéns

Mário Figueiredo foi célere a dar os parabéns. "O presidente da Liga felicita a equipa do FC Porto e os seus dirigentes pela conquista do título de campeão nacional 2011/12", leu-se no site do organismo. Falta saber se o troféu será entregue já contra o Sporting.

Maicon anti-Benfica

O central foi o primeiro a pegar no microfone. "Oh lampião, levaste cinco no Dragão. Nunca mais te esqueces desta grande humilhação", cantou, para gáudio da nação azul e branca, que o acompanhou de pronto.

Banho para PC

Pinto da Costa esteve no velório a Nóbrega, e desceu depois a alameda a pé em direção ao Dragão, ao lado da companheira Fernanda Miranda. O banho de multidão foi tremendo e o seu nome foi entoado até à exaustão.

Música para Antero

A despreocupação dos dragões com o jogo do Benfica foi evidente ao ponto de Antero Henrique, diretor-geral da SAD, ter preferido ir à Casa da Música ouvir os Sétima Legião. Foi lá que soube que era campeão. Por isso saiu mais cedo.

Folga é prémio

O título antecipado garante mais uma folga ao plantel, para este poder festejar toda a noite. O regresso ao trabalho fica, assim, para terça.

Sapu em português

Por norma comedido nas palavras, Sapunaru não teve ontem pejo em acompanhar os cânticos dos adeptos. Fê-lo em bom português e até pediu a Defour para fazer o mesmo.

Fotos no Twitter

Impressionados com tanta gente, alguns jogadores pegaram nos telemóveis e colocaram fotos do ambiente no Twitter. "Lindo", exclamaram Defour e Iturbe, estreantes nestas andanças, nos textos ao lado das fotos.

Em Lisboa também

Aurora Cunha foi uma das caras mais conhecidas das cerca de 200 que, na Casa do FC Porto de Lisboa, também festejaram.

Apagar as luzes

Os momentos em que Hulk se debruçou sobre a varanda e Lucho se dirigiu aos adeptos foram dos mais aplaudidos da noite. Mas o êxtase aconteceu na despedida, quando os jogadores pediram aos adeptos para apagarem as luzes, em nova provocação ao Benfica”

Em

www.ojogo.pt

Sem comentários: