segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sobre a Festa Do Bicampeão No Relvado do Dragão

Peço desculpa, este texto deveria ter sido publicado ontem, mas por falta de tempo, só hoje o consegui publicar, chega a tempo …

Eis uma descrição dos acontecimentos no relvado

“Vítor Pereira, o conquistador

De besta a bestial ou de patinho feio a príncipe. Vítor Pereira foi ontem promovido pelos portistas a estrela do título do FC Porto e se havia dúvidas quanto à vontade dos adeptos de o manterem à frente da Equipa - e o próprio Vítor Pereira deixou escapar isso na festa da semana passada -, a tremenda ovação que recebeu quando foi chamado ao palco onde já estavam os outros campeões dissipou completamente Qualquer réstia de incerteza. Se Pinto da Costa decidir, como parece, pela continuidade, tem a bênção da "nação". Este foi o ponto alto da festa preparada pela estrutura azul e branca. E talvez o mais surpreendente, uma vez que já é norma os jogadores entrarem de caras e cabelos pintados e serem chamados um a um para que recebam os aplausos do público; o Dragão não virou as costas aos artistas e ficou em peso após o jogo para os saudar. Com um 26 humano desenhado no relvado - correspondente ao número de campeonatos conquistados -, quase todos se fizeram acompanhar pelos filhos a caminho do palco. E Fernando, Lucho e Sapunaru, por exemplo, levaram aos ombros a bandeira dos países de nascimento. Os dois primeiros, a par de João Moutinho, rivalizaram com Vítor Pereira na intensidade da ovação recebida. Hulk, sem surpresa, rebentou a escala e provocou a maior euforia. E ao contrário do que alguns temiam, o Incrível nem sequer se despediu dos adeptos, o que abre a porta da esperança na sua continuidade na próxima época.

Fogo de artifício e dois simuladores a lançarem a chama do Dragão ajudaram os flashes e isqueiros da bancada a iluminar o relvado e o palco principal da festa. Depois de anunciados os outros campeões - Falcao, Rúben Micael, Walter, Fucile, Guarín e Belluschi -, tirou-se então a foto de família. Seguiu-se a volta olímpica, com a taça de bicampeão nacional a passar de mão em mão e a terminar no centro do relvado para quem quisesse fotografias para a posteridade. Nessa fase, já muito champanhe tinha sido derramado. Entre agradecimentos, beijos e abraços, o último a recolher ao balneário fê-lo uns 30 minutos depois de a festa ter oficialmente terminado.

Para marcar as celebrações, deve, porém, recuar-se até ao início do jogo, quando com o estádio completamente pintado de azul e branco e forrado com temas que ajudam a identificar a cidade do Porto, a Liga de Clubes, na pessoa da diretora-executiva Andreia Couto, entregou o troféu do bicampeonato a Hulk, que, instantes antes, já tinha

Levantado o de Melhor Jogador do mês de Abril. O Incrível, rei das assistências da Liga, foi também generoso com Helton (que lhe cedeu a braçadeira) e convidou-o para o ajudar a levantá-lo. Foi nessa fase que se começou a gritar "campeões", afinal o som que mais se ouviu também no final.”

Em

www.ojogo.pt

“DRAGÕES FESTEJARAM TÍTULO JUNTO DOS ADEPTOS

Depois da vitória frente ao Sporting, por 2-0, os bicampeões nacionais comemoraram o título numa efusiva festa no relvado do Estádio do Dragão. Nas comemorações da conquista do título, Hulk, Maicon e Danilo não esconderem a alegria e a satisfação de festejar esta vitória com os adeptos.

Hulk

"É uma sensação de alegria. Graças a Deus, conquistamos mais um título. Somos bicampeões e só temos motivos para comemorar. É sempre bom festejar nestas ocasiões com os nossos adeptos. É mais um título que vai ficar na memória, por isso hoje só há motivo para alegrias."

Maicon

"Graças a Deus conseguimos alcançar o nosso objectivo, que era, desde o início da época, vencer o campeonato. A emoção é muito grande. Ganhar o título é muito importante e o mérito é de todos os jogadores. Estamos de parabéns e, graças a Deus, conquistámos o título."

Danilo

"Esta festa é maravilhosa. É uma felicidade enorme. Não há palavras. Esta equipa é fantástica, é um grupo que tem vindo a crescer e vai continuar a dar

alegrias aos adeptos."”

Em

www.fcporto.pt

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

A festa foi bonita, sim senhora, mesmo um clube que só tem festejado, ainda encontra motivação para festejar bem.
Vítor Pereira mereceu o reconhecimento da família portista. Foi uma época difícil, passou por muito, fez coisas boas, errou noutras, mas conseguiu o principal objectivo, ser campeão.
Bjs