terça-feira, 18 de junho de 2013

Duas Notícias? E Comentários Às Mesmas



(Isto é uma ameaça?)

Juan Manuel Iturbe quer vingar no FC Porto mas se for para continuar sem oportunidades prefere permanecer no River Plate, da Argentina, como revelou o representante do atleta Augusto Paraja, ao jornalista Nuno Matos, da Antena 1.
(se quer vingar, mostre serviço que é o mesmo que dizer, aproveite as oportunidades)

Augusto Paraja representante do jogador afirmou que seria muito feio voltar ao Dragão e continuar no banco na terceira época de contrato: “Seria muito feio o clube chamá-lo e depois não lhe darem oportunidades. Fazer uma boa época no River e voltar para o banco no FC Porto”. Como revelou o empresário o jogador só quer uma oportunidade: ““Oxalá tenha oportunidade de regressar ao FC Porto e mostrar o seu valor. O presidente sempre confiou nele e ele no senhor Pinto da Costa. As hipóteses ainda não apareceram e nunca percebi bem porquê. Agora o importante é ter oportunidade de jogar”.
(Vamos por partes. No FC Porto quem decide quem joga é o treinador, não os empresários. Depois se ele quer ter a oportunidade de jogar, é trabalhar para tal.)

Paraja lembrou que o futebolista continua a ser uma aposta pessoal do presidente Pinto da Costa: “Iturbe é uma aposta do presidente e oxalá o clube lhe possa dar uma oportunidade para mostrar o seu valor em campo”. Por isso representante e jogador estão na expetativa. É que se assim não for vão forçar novo empréstimo ao River Plate. O FC Porto tem a palavra mas os argentinos estão dispostos a vir à Invicta para novo acordo de cedência: “Ele está feliz no River porque lhe deram hipótese de jogar e de se mostrar. Os dirigentes querem ir a Portugal para prolongar o empréstimo e isso não está nas nossas mãos”, frisou o empresário.
O campeonato na Argentina está a acabar. Iturbe está concentrado no clube e por isso só depois quer ver o futuro definido.
Augusto Paraja revelou ainda que com ele ninguém falou.”
in "antena1.pt"
(E que tal empresário e jogador falarem menos? E já agora o Iturbe provar por si próprio que merece jogar em vez do seu empresário vir falar como se no FC Porto alguém tivesse medo de ameaças de empresários)


Nota:
O texto que se encontra dentro de parênteses é da minha autoria.




“Dragões contam com Jorge Mendes para ter Rui Patrício

Rui Patrício a jogar de azul e branco? A ideia de Pinto da Costa é mesmo essa, com o FC Porto a entrar em força na corrida pela contratação do guarda-redes do Sporting. 
Apesar do recente corte de relações entre os dois clubes, A BOLA sabe que o guardião leonino é mais do que um simples capricho dos dragões, em especial do seu presidente - há todas as condições para a transferência se concretizar e o sucesso da investida portista depende, e muito, do poder persuasivo de Jorge Mendes. 

Passamos a explicar: é o mais mediático dos agentes portugueses quem gere a carreira do guarda-redes dos leões. Foi também este empresário que recentemente intermediou as vendas milionárias de James e Moutinho para o Mónaco (os dois renderam 70 milhões ao FC Porto), mais a entrada do técnico Paulo Fonseca no reino do Dragão. É também nele que os responsáveis leoninos depositam total confiança no sentido de garantirem considerável encaixe financeiro com o ativo mais valioso do plantel, Rui Patrício, precisamente. E é Jorge Mendes quem está a fazer a ponte entre os dois emblemas, na tentativa de alcançar um compromisso que satisfaça todas as partes interessadas. 
Depois de o Liverpool ter, aparentemente, desviado atenções para o belga Simon Mignolet, dono da baliza do Sunderland (em Inglaterra, diz-se que o guardião será apresentado, no máximo, até ao final da semana), a oportunidade de negócio que os leões viam no interesse do histórico emblema inglês é agora bem remota, porque o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, não se mostra interessado em vender Rui Patrício a preço saldo e os reds não estão numa de gastar mais de oito milhões de euros com o sucessor de Pep Reina (que estará a caminho do Barcelona), tendo sido, alegadamente, confrontados com a intransigência dos dirigentes leoninos, que suspiravam por dez milhões de euros, no mínimo. 
O FC Porto seguiu com atenção redobrada esta dança de guarda-redes e agora também joga com o sufoco financeiro dos leões, que estão obrigados a alienar os passes de vários jogadores, mais ainda dos que têm vencimentos considerados incomportáveis (Rui Patrício é um dos maios bem pagos do plantel), dada a necessidade de reduzir drasticamente os valores inscritos na folha de despesas.”

in "abola.pt"



Será? Bom, a notícia é do jornal abola, logo…?
Bom, mas a ser verdade, coloca-se aqui duas questões pertinentes: Visto que estamos bem servidos na baliza, será que há mesmo necessidade de gastar dinheiro com um guarda-redes em vez de apostar noutra zona do terreno? E será que perante a eminente titularidade de Helton, Rui Patrício aceita ficar no banco?
Eu por mim não concordo muito com tal contratação, sendo verdade, claro.


Retirado do blog: FC Porto Notícias

1 comentário:

Penta disse...


caríssima Ana,

no início deste mês de Junho, o mesmo apsquim da Travessa da Queimada dava conta do interesse do clube de Carnide no mesmo jogador do spórtém.

convém recordar as palavras do nosso querido líder, a 25 de Maio:
«Não estamos interessados em nenhum jogador do Sporting. Mas apenas um tem qualidade para jogar no FC Porto, o Rui Patrício. Mas não interessa, porque temos os dois melhores guarda-redes de Portugal»

cumprimentos
Miguel | Tomo II