quarta-feira, 5 de junho de 2013

Que Notícia Chata!



Peço desculpa aos frequentadores deste espaço portista, mas tenho uma péssima notícia para vos dar. Não, não tem nada a ver com o nome do treinador, esse continua fechado a sete chaves no cofre do Dragão. Mas é algo muito mau, uma notícia tremendamente chata. Calma, não comecem já a chorar… pois é, o Sporting Cortou relações com o FC Porto! E agora? Que vai ser do FC Porto? É pá, tenham calma, não fiquem assim, eu avisei que era uma notícia muito chata… quanto a mim, acho que nem vou dormir esta noite!
Enfim, o comunicado dos lagartos é este… é de ir às lágrimas…
«A Direcção do Sporting Clube de Portugal e a Administração da Sporting SAD sempre afirmaram que no âmbito dos cargos para que foram eleitos e das funções para que estão mandatados, pretendem manter relações institucionais com todos os clubes e com eles trabalhar em prol do bem comum, o desporto nacional. Foi sempre deixado bem claro que nunca seriam toleradas posições de subserviência relativamente a nada, nem a ninguém. Foi igualmente reafirmado inúmeras vezes que todos aqueles que se relacionam ou queiram relacionar com o Sporting Clube de Portugal terão que o fazer numa base de entendimento, assente no respeito mútuo.
No passado dia 2 de Junho de 2013, nos momentos que antecederam a final da Taça de Portugal, em Andebol, no Pavilhão de Tavira, os responsáveis da organização promoveram um encontro institucional de apresentação de cumprimentos entre os membros das Direcções do Sporting Clube de Portugal, representado pelo seu Presidente Bruno de Carvalho e do Futebol Clube do Porto, pelo vice-presidente Adelino Caldeira.
Naquele encontro, quando o Presidente do Sporting Clube de Portugal, no âmbito institucional e por normais princípios de urbanidade se preparava para cumprimentar o representante máximo da delegação adversária, este assumiu uma conduta inqualificável de total desrespeito pela instituição Sporting Clube de Portugal, com cenas lamentáveis que de imediato mereceram o devido repúdio e uma resposta cabal por parte dos dirigentes do Sporting Clube de Portugal.
Face aos graves acontecimentos ocorridos, que se traduziram num total desrespeito pela Instituição Sporting Clube de Portugal e após ter decorrido o tempo suficiente para que os dirigentes do Futebol Clube do Porto se demarcassem e retratassem da inqualificável conduta do seu representante, vem a Direcção do Sporting Clube de Portugal comunicar que suspende todas as relações institucionais com o Futebol Clube do Porto até que fique claro o seu efectivo respeito pela nossa Instituição, e sua efectiva vontade de estabelecer relações normais e de respeito pela Instituição Sporting Clube de Portugal.
Lisboa, 05 Junho de 2013A Direcção do Sporting Clube de Portugal»”

Bom, como só esta versão dos factos é conhecida, não posso referir-me ao assunto. No entanto, sempre digo que acho muita piada virem falar de respeito quando não respeitaram o FC Porto aquando da saída de João Moutinho do FC Porto para o Mónaco. Na minha modesta opinião, esta atitude de Bruno de Carvalho é tão só a atitude de alguém que procura protagonismo e que pretende desviar as atenções do buraco financeiro que tem por lá.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Eu estou cheio de arritmias, nem sei como vou conseguir dormir.
- Bruno, pá, deixa lá isso e faz as pazes com o F.C.Porto.

Bjs

Ana Andrade disse...

Pois é, confirmo, não dormi esta noite só a pensar neste corte de relações...

Ana Andrade