segunda-feira, 3 de junho de 2013

Entrevista de Vítor Pereira à Notícias Magazine



Aqui ficam excertos da entrevista de Vítor Pereira à Notícias Magazine e um link do blog dragão doente, onde encontrarão a entrevista na íntegra.


“Vítor Pereira tem o objetivo de ganhar a Champions

O treinador do FC Porto descodificou a temporada que o conduziu ao seu segundo triunfo consecutivo no clube, fala da pressão e reconhece que fica mais difícil sair de casa quando as coisas correm menos bem. Vítor Pereira revela-se numa entrevista à Notícias Magazine, fala dos sonhos, do desgaste de ser treinador do FC Porto e sobretudo da sua paixão pelo futebol e dos seus reflexos na sua família e não só.

"Ficar no FC Porto muito tempo? Sim, claro, mas também sei que isso implica um desgaste muito grande, os adeptos do FC Porto são muito exigentes... E vivo perto... Se o jogo corria bem, podia estar tranquilo e sair com a família à vontade. Quando as coisas não correm bem... e isso desgasta", conta o treinador.


A conquista do título pela segunda vez consecutiva teve um sabor diferente para Vítor Pereira, mas não lhe toldou os sentidos e a noção daquilo que teria feito se tivesse fracassado: "Se não tivesse ganho o título saía, era ponto assente. Partindo de mim a iniciativa. Coloquei-a há muito tempo. Não é nada do que veio nos jornais, que o clube me informara que não contava comigo. Eu é que estabeleci claramente que nem equacionava continuar se não ganhasse o campeonato".

Apaixonado pelo futebol, diz que "ver crescer uma equipa é como um filho. Vamos moldando, mas sem lhe retirar expressão". Um pouco mais à frente, o treinador revelou mesmo o grande objetivo da sua carreira: "Sonho um dia ganhar a Liga dos Campeões. Esse é o meu objetivo e um dia vou ganhá-la".

Da temporada que fez ao lado de André Villas-Boas, Vítor Pereira sublinha a lealdade do agora treinador do Tottenham, mas também o sacrifício que foi para ele aceitar aquele desafio: "Ser adjunto foi a decisão mais difícil da minha vida. Não nasci para ser adjunto e está fora de hipóteses que volte a acontecer. A forma como cheguei ao FC Porto é um bocadinho atípica, saí quase do anonimato para assumir o clube num momento excecional, numa época de muitas vitórias".”

Em




“«Um dia vou ganhar a Liga dos Campeões» - Vítor Pereira

Vítor Pereira continua com o futuro indefinido, mas garante sentir-se de consciência tranquila. Se não continuar no FC Porto garante que vai emigrar, mas também realça que o seu grande objetivo na carreira passou a ser ganhar a Liga dos Campeões.
«Acredito muito na competência e no perfeccionismo. E como sou um lutador, sabia - já há uns anos - que chegaria onde cheguei. Como sei que hoje estou aqui e chegarei mais longe, ganharei uma Liga dos Campeões. Sei que vou lá chegar. Assumo isso: um dia, vou ganhar a Liga dos Campeões», afirmou o treinador, em entrevista à Notícias Magazine.
Sobre a sua ligação ao FC Porto, Vítor Pereira diz que, quando terminar, o futuro será sempre «lá fora», mas também lembrou: «Uma coisa nunca me vão tirar: a minha competência. O trajeto que fiz até aqui vai-me permitir trabalhar cá ou noutro lado qualquer.»
«Acredito que o FC Porto é uma parte do meu caminho. Depois? Seja onde for, onde Deus me quiser levar. Vou treinar até já não poder mais, de certeza absoluta»,
prosseguiu Vítor Pereira. Deixa também uma certeza, independentemente da sua eventual saída, assim como as já certas transferências de James Rodríguez e João Moutinho: «O FC Porto não vai mudar. Há um espírito competitivo muito forte, vontade de vencer, acreditar sempre até ao fim. E essa união resulta em muitos títulos.»”

in "abola.pt"

Retirado do blog: FC Porto Notícias


Podem ler a entrevista na totalidade aqui:


Sem comentários: