terça-feira, 11 de junho de 2013

Lisandro No FC Porto? Seria Bom, Mas…



Circulam notícias que dão conta da possibilidade de regresso de Lisandro ao FC Porto. Atenção que são notícias e nós sabemos que muitas notícias que circulam por aí não passam de falsas notícias. Ainda assim digo que apesar de achar que não seria uma má ideia, também me parece ser algo um pouco complicado de se realizar. Ou como diz o Vila Pouca: “Lisandro no F.C.Porto é um sonho proibido.” Se é um sonho proibido ou não, não sei, mas que é complicado talvez.

Entretanto, ao navegar pelos blogs portistas, esbarrei com duas publicações, uma do OJOGO, outra do Record, com as quais concordo em absoluto e, como tal, vou partilhá-las aqui.


“Prós e contras da contratação de Lisandro

POSSÍVEL REGRESSO NO MEIO DE UMA ENCRUZILHADA
SAD dos dragões está atenta à situação de Lisandro López no Lyon e pesa a hipótese de resgatar o argentino...
PRÓS
- Opção credível para o ataque, quer seja como concorrente, parceiro ou substituto de Jackson;
- Conhecedor do ADN do FC Porto;
- Tem experiência europeia, importante para contrabalançar a extrema juventude dos reforços já assegurados;
- Lyon tem ainda a pagar 1,6 milhões de euros ao FC Porto por Lisandro e Cissokho.

CONTRAS
- Aufere um salário anual na ordem dos 4 milhões de euros;
- Ligação ao FC Porto e à cidade não é tão pessoal como a que esteve na base do regresso de Lucho;
- Interessa a outros emblemas, tais como Atlético Madrid, Valencia, Monaco, Fiorentina, Internacional de Porto Alegre e Racing Avellaneda;
- Lyon contratou-o aos dragões por 24 milhões de euros e tem ainda contrato por mais uma época.”
in "record.pt"

 
“Reforço de peso

Lisandro pode fazer o FC Porto crescer, garantindo qualidade e experiência e dispensando períodos de adaptação
Consideremos os reforços garantidos pelo FC Porto para a próxima época. Há os internacionais mexicanos, Reyes e Herrera, que entram no futebol europeu pela porta do Dragão para se juntarem aos portugueses Licá, Ricardo, Tiago Rodrigues e Josué. Os dois primeiros nunca jogaram na Europa, os outros quatro conhecem bem o campeonato português, mas não têm qualquer experiência na Liga dos Campeões e todos juntos, somados primeiro e divididos logo a seguir, têm uma média de pouco mais de 21 anos de idade. Ora, como li uma vez numa t-shirt, ser jovem é um defeito que se corrige todos os dias um bocadinho, mas o FC Porto não pode esperar. As transferências de Moutinho e James, bem como a saída cada vez mais inevitável de Fernando, tornam urgente a busca por quem possa fazer a equipa crescer, assegurando qualidade e acrescentando experiência enquanto dispensa períodos de adaptação. Lisandro pode garanti-lo. A questão é saber se quer. Pelo menos, o suficiente para aceitar baixar o salário até onde o FC Porto lhe possa chegar.” 
Jorge Maia in "ojogo.pt"

Artigos retirados do blog: FC Porto Noticias


Assim sendo, resta esperar para ver o que acontece…

Sem comentários: