domingo, 6 de outubro de 2013

Crónica e Análise: Arouca 1 – FC Porto 3



1 – Crónica

Vitória Colombiana em Arouca

No final de tarde deste Domingo o FC Porto deslocou-se a Arouca para disputar o jogo da sétima jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 1-3.
Para este encontro Paulo Fonseca decidiu promover uma alteração no onze titular: Defour ficou no banco e para o seu lugar entrou Herrera.
Jackson e Josué deram o primeiro aviso e, ao minuto 12 Alex Sandro arrancou com convicção e Jackson deu o melhor destino à bola, a baliza adversária. Activado o marcador, o Arouca teve um esboço de reacção no qual o guarda-redes portista ia cometendo um erro e tal situação acabou por resultar num choque entre Helton e um adversário. Visto que no primeiro tempo não ocorreram mais golos, o intervalo chegou com o FC Porto na frente do marcador.
No segundo tempo o Arouca parecia querer reagir, aproveitando contrataques, que de uma forma ou de outra tornavam-se inconsequentes. Ao minuto 74, Otamendi, num serviu Jackson e este bisou. Entretanto mais perto do final do encontro, ao minuto 90, o Arouca Reduziu. Contudo, Quintero, que tinha acabado de entrar, ao minuto 92, aproveitou um livre para fazer o terceiro golo da noite, por consequência o terceiro golo colombiano e assim fixou o resultado final.
Com esta vitória o FC Porto soma 19 pontos e recuperou a liderança isolada do campeonato, que havia perdido provisoriamente para o Sporting.




2 – Análise

Não há melhor remédio para ultrapassar uma derrota do que ganhar o jogo seguinte. Era isso que se esperava do FC Porto e foi o que aconteceu. Não, a vitória não foi fruto de um jogo brilhante, mas foi uma vitória e neste momento é o que mais importa. De positivo há a registar o facto de Jackson ter bisado, algo que ainda não tinha acontecido esta época. Finalmente Herrera teve oportunidade de ser titular e pareceu-me ser uma mais valia para a equipa, será que é para continuar? Na minha opinião, que vale o que vale, julgo que Mangala deveria ir um jogo até ao banco, dando lugar a Maicon, é que assim estamos sempre com o coração nas mãos. Em suma, sem brilhar o FC Porto somou mais três pontos, importantes para recuperar a liderança do campeonato que estava, provisoriamente, nas “mãos” do Sporting, curiosamente o próximo adversário dos Dragões.


1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Jogamos pouco, não controlamos coisa nenhuma, continuamos a cometer os mesmos erros. Vamos ganhando e isso é importante, mas temos de melhorar muito.

Bjs