sábado, 19 de outubro de 2013

Crónica e Análise: FC Porto 1 – Trofense 0



1 – Crónica

Terceira Eliminatória da Taça de Portugal Ultrapassada

No final de tarde deste Sábado o FC Porto recebeu o Trofense em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 1-0.
Para este jogo Paulo Fonseca promoveu algumas alterações na equipa, dando, assim, oportunidade a jogadores habitualmente suplentes: Fabiano, Vitor Garcia, Maicon, Reyes, Carlos Eduardo, Quintero, Ricardo e Ghilas; ou seja, Danilo, Fernando e Varela mantiveram a titularidade.
O FC Porto entrou decidido em controlar o encontro, e cedo encostou o trofense à sua área. Os da Trofa, de quando em vez, beneficiavam de fugazes contra-ataques que não causavam dano à baliza portista, aliais, Fabiano nem teve o que fazer. Ao minuto 25, Varela concluiu da melhor forma um passe de Carlos Eduardo. Feito o primeiro golo, que viria a ser o único, o intervalo chegou rápido e sem acontecimentos relevantes para contar. 
 No segundo Tempo o FC Porto poderia ter marcado mais golos, principalmente por intermédio de Quintero, Reyes e Fernando. Contudo o resultado não sofreu alterações.
Com este resultado, o FC Porto passa à próxima fase da Taça de Portugal.



2 – Análise

Num jogo em que tinha de ser definido quem passava a próxima fase da prova, e sendo o FC Porto favorito, cabia aos dragões demonstrarem esse favoritismo dentro de campo. Com esse objectivo, Paulo Fonseca decidiu dar oportunidade aos habitualmente suplentes. Ghilas finalmente teve oportunidade de ser titular e, na minha opinião, falta-lhe ritmo competitivo, o que é normal, digo eu… Kelvin também teve oportunidade de jogar, e entrou bem. O jogo ficou decidido ao minuto 25 com o golo de Varela. Esperava-se mais golos que não surgiram. Em suma, foi uma vitória importante, visto que permitiu carimbar a passagem à próxima fase da prova.




PS. Parabéns ao Hóquei pela conquista da Supertaça!

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Evolução na continuidade:
Continuidade porque ganhamos, justamente, indiscutivelmente - era o que faltava!... -, o objectivo de passar à 4ª eliminatória foi conseguido, mas também houve continuidade na exibição que foi fraquinha, fraquinha, principalmente na segunda-parte. Ora como este jogo serviu como uma espécie de treino, um ensaio para o jogo de terça-feira e como costuma dizer-se que após um mau ensaio, vem um bom espectáculo, frente ao Zenit vai ser diferente, vamos jogar muito melhor e estar à altura das exigências.

Bjs

Andr disse...

A exibição esteve muito aquém do que se exige a uma equipa como o FC Porto, mas com tantas caras novas no onze titular era difícil pedir mais entrosamento e qualidade de jogo. Ficam, eu diria até, boas notas de alguns jogadores habitualmente suplentes.
Para terça-feira a conversa é outra... estou confiante, as apostas online na betclic estão feitas, mas o Porto tem que fazer muito mais do que tem feito para garantir a continuidade na Liga dos Campeões. Vamos esperar para ver!