sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Paulo Fonseca em Antevisão da 3ª Eliminatória Da Taça de Portugal e Convocados

1 – Aqui está a antevisão de Paulo Fonseca do jogo da Eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Trofense.



“"TEMOS GRANDES AMBIÇÕES NA TAÇA DE PORTUGAL"

Paulo Fonseca, treinador do FC Porto, considerou, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, a partida com o Trofense como a "única com carácter decisivo" no futuro próximo dos tricampeões nacionais. O jogo, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, disputa-se no sábado, pelas 19h, no Estádio do Dragão e vai, segundo o treinador, ser encarada por todos de "forma séria".

O treinador começou por afastar qualquer ideia de facilitismos: "Temos de encarar este jogo da forma mais determinada possível, pois é uma competição a eliminar e temos grandes ambições nesta prova. Não vamos admitir que os jogadores não dêem o máximo no FC Porto. Até porque os atletas que correrem riscos com o Trofense, não encarando a partida de forma séria, estão muito mais próximos de deixar de ser peça fundamental nos jogos seguintes", referiu.

"Trabalhamos bem estas duas semanas e isso deixa-me satisfeito", comentou Paulo Fonseca, confrontado com as várias ausências de jogadores ao serviço das selecções. Em relação ao treino de quarta-feira, com a equipa B, o treinador dos Dragões foi esclarecedor: "Não foi de conjunto, mas em conjunto e não teve nada a ver com o jogo do Trofense. Queremos desenvolver uma política muito próxima da equipa A com a equipa B e com a equipa Sub19 e, devido às ausências, quisemos treinar em conjunto visto estarmos a tentar construir uma ideia de jogo muito próxima. Não há altura melhor do que esta para aproximar as equipas".

Para este jogo, o FC Porto não pode contar com Josué, castigado. O treinador analisou essa situação com frieza: "Eu conheço bem o Josué, sei do que é capaz e do que não é; mas sei também que, após analisar detalhadamente as imagens, ainda não consegui ver a tal cuspidela de que é acusado. O que conta aqui são os factos, e o facto é que ele não vai jogar. Em relação à fama que possa ter no futebol, desde que está comigo tem registado grande evolução emocional
e penso que, com a idade e a vivência, vai melhorar. O que sei é que tem um enorme talento e que não o vai desperdiçar".

Recusando confirmar alterações na equipa, bem como assegurar a presença de jogadores menos utilizados, Paulo Fonseca tem uma certeza e recorda que este jogo tem uma particularidade: "Eu confio em todos os jogadores e, independentemente dos nomes que vão iniciar o jogo, acredito que a equipa vai dar uma excelente resposta. Este, de todos os jogos que aí vêm, é o único de carácter decisivo – quem perder sai da competição. É o próximo jogo que temos e queremos vencer".

Sobre o adversário, o treinador do tricampeão nacional demonstrou respeito: "Já vi jogar o Trofense - embora num contexto diferente, com outro treinador. Os seus atletas vão estar motivados, mas temos um conhecimento profundo da equipa e sabemos que é uma equipa que assenta muito na experiencia do Tiago e do Hélder Sousa. Temos de estar preparados para responder da melhor forma às condicionantes do jogo e não podemos encarar o jogo olhando só para a classificação das equipas, pois corremos sérios riscos de ser surpreendidos".

Paulo Fonseca confirmou ainda estar satisfeito com o rendimento de Herrera: "Foi utilizado com o Arouca, teve um excelente rendimento e espero que continue a evoluir e a confirmar a qualidade em prol da equipa".”

Em




2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista


Fabiano, Bolat, Danilo, Lucho, Maicon, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Reyes, Varela, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Kelvin, Defour e Victor Garcia.



3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Fabiano; Danilo, Maicon, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Defour e Carlos Eduardo; Varela, Ghilas e Kelvin.


Sem comentários: