terça-feira, 1 de outubro de 2013

Crónica e Análise: FC Porto 1 – Atlético Madrid 2



1 – Crónica

Foram-se Três Pontos

No início de noite desta Terça-Feira, o FC Porto recebeu o Atlético de Madrid em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. No final do encontro verificou-se a derrota dos dragões por 1-2.
Para este encontro Paulo Fonseca decidiu apostar no regressos de Varela e Defour  ao onze inicial em detrimento de Licá e Quintero.
O FC Porto entrou bem em jogo, pressionou, construiu lances de perigo e, à primeira verdadeira oportunidade de golo, os dragões activaram o marcador. Josué cobrou o livre que Jackson deu a direcção desejada. Entretanto o FC Porto baixou o ritmo de jogo, contudo, Lucho, Josué e Varela podiam ter ampliado o marcador. No entanto tal não se verificou, e o intervalo chegou com os dragões em vantagem no marcador.
Pouco depois do início do segundo tempo o Atlético chegou ao empate, num lance onde Helton não ficou muito bem na fotografia. Entretanto o FC Porto beneficiou de um livre perto do limite da área dos madrilenos, Quintero entrou no momento de marcar o livre e, por pouco fazia golo. Costuma-se dizer que quem não marca arrisca-se a sofrer, e foi o que aconteceu. A defesa portista meteu água e o Atlético não perdoou.
Com este resultado o FC Porto perdeu três pontos, algo que não acontecia em jogos europeus no Estádio do Dragão desde 2009, e soma 3 pontos, os que já trazia da jornada anterior.



2 – Análise

Não se esperava um jogo fácil, pois o Atlético de Madrid lidera o campeonato espanhol e vem de uma série de jogos sem derrotas. Ao FC Porto cabia colocar em campo toda a garra de grande equipa que é, para levar de vencida. Pelo menos esperava-se que os dragões fizessem muito mais e melhor do que aquilo que fizeram na Sexta frente ao Vitória. Ora, durante os primeiros 30 minutos, o FC Porto esteve bem e até activou o marcador. Contudo, após o golo, baixaram o ritmo. E na segunda parte primeiro Helton errou no primeiro golo sofrido, mas no segundo, aí a defesa meteu água. Entre o primeiro e o segundo golo dos madrilenos o FC Porto podia ter marcado, mas não marcou e no final sobra a derrota que deverá fazer o plantel pensar
que o futebol nem sempre é justo e que é sempre preciso fazer mais para alcançar o desejado.

Sem comentários: