sábado, 21 de dezembro de 2013



1 – Crónica

Finalmente Quatro golos num só jogo!

No início de noite de ontem o FC Porto recebeu o Olhanense em jogo a contar para a décima quarta jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 4-0.
Paulo Fonseca não pôde contar com Alex Sandro, devido a castigo e assim sendo, Mangala, tal como o próprio treinador havia anunciado em conferência de imprensa, ocupou a vaga do lado esquerdo da defesa. De resto, não houve surpresas no onze.
O FC Porto entrou um tanto ou quanto lento, um tanto ou quanto previsível. No entanto, depois do primeiro golo, que surgiu ao minuto 30, da autoria de Mangala, as coisas modificaram-se e Jackson, pouco tempo depois, podia ter feito o segundo.
No segundo tempo os de Olhão alteraram um pouco o esquema e os dragões entraram com um ritmo meio baixo, mas só até Licá voltar a avisar que o ataque ainda não tinha ido de férias. Licá avisou, Jackson concretizou o aviso. Ao minuto 53, avançado colombiano fez o segundo. O Terceiro golo surgiu já nos minutos finais, ao minuto 82, e teve como principal protagonista Carlos Eduardo. E, para fechar as contas, apenas dois minutos depois do terceiro, surgiu o quarto, outro médio inscreveu o seu nome na lista de marcadores, desta feita Herrera.
Com este resultado o FC Porto está na liderança do campeonato, ainda que provisória à espera do que faz o Sporting.


2 – Análise

Como fiz referência no post de antevisão, ontem a noite estive em viagem, no entanto, ouvi o relato do jogo até praticamente ao final deste. Refiro, antes de mais, que gostei do resultado, já tinha saudades de uma vitória gorda… gostei do jogo, parece-me, claramente, que Carlos Eduardo vem dar outra dinâmica a esta equipa. Em suma, foi uma importante vitória, antes da pausa natalícia, com quatro golos que é algo que os adeptos agradecem. Agora resta esperar para ver o que faz o Sporting.


1 comentário:

Penta disse...



caríssima Ana e caras(os) visitantes deste espaço de referência do maravilhoso mundo que é a bluegosfera,

votos sinceros de Boas Festas! e de um Próspero 2014 (que bem precisamos :D)

no fundamental:
penso que estamos todas(os) a necessitar de um tempo extra com as nossas famílias, para o prolongamento do campeonato que se segue. é que o dia seguinte é já Amanhã :D

somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! :D
Miguel | Tomo II