sábado, 14 de dezembro de 2013

Paulo Fonseca em Antevisão da 13ª Jornada da Liga e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Paulo Fonseca do jogo da décima terceira jornada da Liga, frente ao Rio Ave.

“PAULO FONSECA ESPERA "GRANDES DIFICULDADES" EM VILA DO CONDE


Em antevisão do encontro do FC Porto com o Rio Ave, Paulo Fonseca espera “grandes dificuldades” num desafio com uma equipa que vai encontrar um “contexto muito parecido” com as situações em que tem conseguido bons resultados. A partida disputa-se no domingo, às 20h15, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde e conta para a 13.ª jornada da Primeira Liga.


Desvalorizando os resultados menos bons do Rio Ave em casa, o treinador portista optou por realçar o excelente campeonato feito fora de portas do adversário, algo que, no entender de Paulo Fonseca, pode jogar contra o FC Porto: “O Rio Ave é uma excelente equipa, tem feito um bom campeonato fora de casa e isto pode querer dizer algo. Vai encontrar aqui um contexto muito parecido àquele que tem encontrado fora de casa, permitindo-lhe abordar o jogo em contra-ataque, o que lhes será favorável. Para além disso, é um terreno tradicionalmente complicado: na época passada, o FC Porto empatou lá e estamos a contar com grandes dificuldades”.

O afastamento da Champions foi uma “frustração” para jogadores e para o técnico que, no entanto, encarou o futuro com optimismo: “Queríamos e podíamos ter passado. Todos sabemos que não podemos mudar o passado, mas podemos construir o futuro de acordo com o que é a ambição do FC Porto”. Segundo Paulo Fonseca, foi claro o que faltou à equipa na partida com os madrilenos: “Não é fácil chegar a Madrid e criar oportunidades como as que criámos mas que, infelizmente, não conseguimos concretizar. O FC Porto, se conseguir concretizar as oportunidades que cria, é uma equipa quase perfeita – e, quando falo em perfeição, falo no processo da construção ofensiva”.

Realçando que “o FC Porto está preparado para tudo” em termos de movimentações do mercado de Inverno, Paulo Fonseca recusou-se a comentar eventuais reforços e escusou-se, também, a falar de balanços: “Ainda há muito para disputar e para fazer nesta época, visto estarmos envolvidos na disputa do título, da Taça de Portugal, da Taça da Liga e irmos disputar a Liga Europa. Estudamos e apreciamos aquilo que temos feito, mas o balanço é feito no fim da época”.

No final da conferência de imprensa, Paulo Fonseca deixou ainda uma certeza em relação às suas opções técnicas: “Não tenho afastado ninguém por cometer erros. Essa conclusão é a imprensa que tira. Nesta casa, quando erramos, erramos todos”.”

Em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista.

Helton, Fabiano, Danilo, Lucho, Maicon, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo,
Fernando, Alex Sandro, Kelvin, Otamendi e Defour.



3 – o meu palpite para a equipa titular é:

Helton; Danilo, Maicon, Otamendi e Alex Sandro; Fernando Defour/Herrera e Lucho/Carlos Eduardo; Varela, Jackson e Josué/Quintero.

Sem comentários: