domingo, 1 de dezembro de 2013

Mês de Novembro para Esquecer, Ou Talvez Não



Não vou escrever outra carta aberta a Paulo Fonseca, e não o vou fazer porque iria repetir muito do que já disse; também não vou atirar em todas as direcções a procura de acertar no alvo certo; nem vou criticar o preço dos jogadores, principalmente quando estes ainda não tiveram tempo suficiente para demonstrar o que quer que seja; não vou pedir a cabeça do treinador, porque sei perfeitamente que não vale de nada.
Mas vou, para já, condenar os acontecimentos de ontem à noite no Dragão.
“Ambiente difícil no Dragão. Cerca de 150 adeptos aguardaram a chegada do autocarro à Invicta e não pouparam nem jogadores nem equipa técnica. A derrota
em Coimbra -o sexto jogo sem conseguir vencer-, motivou a presença dos adeptos nas imediações do Estádio do Dragão e, assim que o autocarro se aproximou, multiplicaram-se os insultos aos jogadores e a Paulo Fonseca.”
In: OJOGO.PT
Tudo bem, todos e cada um portista tem o direito a estar descontente com a situação, mas acham que foi a melhor solução? Não haverão outras formas de demonstrar o desagrado? Enfim.
Insisto, algo tem de mudar e rápido, antes que o título se transforme numa miragem, o título e as restantes provas. Não, não sei se a solução passa pela substituição do treinador, mas que dava jeito que alguém lhe explicasse que:
1º Que é treinador do FC Porto, logo, que o discurso e as atitudes tem de ser diferentes;
2º Que já toda a gente percebeu que será muito melhor voltar ao sistema de jogo anterior, é que pelos vistos este não está a resultar;
3º Que a teimosia às vezes não é virtude;
4º Que evolução não é o mesmo que regressão, é que esta equipa não está a evoluir coisa alguma, ou pelo menos eu não encontro evolução nenhuma;
5º que o FC Porto é um clube que luta por títulos, logo tem objectivos bem definidos.
Este mês o FC Porto apenas venceu um jogo, frente ao Vitória de Guimarães para a Taça de Portugal. É, por isso, um mês para esquecer, ou para recordar para que não se repitam os mesmos erros.
E para finalizar, digo que é preciso paciência, acalmar os ânimos e esperar que as coisas melhorem, porque assim de certo que não vão ficar.




Sem comentários: