sábado, 30 de novembro de 2013

Crónica e Análise: Académica 1 – FC Porto 0



1 – Crónica

Derrota 53 Jornadas Depois

No início de noite deste Sábado a académica recebeu o FC Porto em jogo a contar para a décima primeira jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória da briosa por 1-0.
Para este encontro Paulo Fonseca decidiu fazer alterações no onze, apostou na titularidade de Quintero em detrimento de Defour e em Varela em detrimento de Licá.
É fácil descrever a primeira parte. O FC Porto fez um jogo fraco, muito fraco. Jackson teve oportunidade para marcar, mas o guarda-redes da briosa evitou o golo. À beira do intervalo a Académica activou o marcador.
No início do segundo tempo o FC Porto podia ter empatado num lance em que nem Jackson, Varela e Mangala não foram capazes de concretizar. Entretanto, o FC Porto beneficiou de uma grande penalidade que Danilo não foi capaz de a converter.
Com este resultado o FC Porto corre o risco de perder a liderança do campeonato.




2 – Análise

Era importante o FC Porto vencer o jogo de hoje, para não perder a liderança do campeonato e para ultrapassar os maus resultados anteriores. No entanto, não foi isso que se verificou, e por isso digo. Chega! Chega de jogos tenebrosos; chega de passes errados; chega de golos falhados; chega de golos sofridos infantilmente. Chega, por amor de Deus, alguém que faça algo que mude este estado de coisas, caso contrário, esta época vai acabar mal, muito mal. Podia dizer mais coisas, mas não o vou fazer. Vou apenas dizer que este foi mais um jogo tenebroso, em que a equipa falhou muito. E o FC Porto corre sérios riscos de perder a liderança do campeonato.


Sem comentários: