sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Paulo Fonseca em Antevisão da 9ª Jornada da Liga e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Paulo Fonseca do jogo da nona jornada da Liga.


“"ESTE É O JOGO MAIS IMPORTANTE"

Paulo Fonseca garante concentração, seriedade e ambição na deslocação do FC Porto a Lisboa, onde defronta o Belenenses, este sábado, às 18h, no Estádio do Restelo, em jogo a contar para a 9.ª jornada da Liga. A viagem à Rússia, para o desafio da UEFA Champions League frente ao Zenit, ainda não está no horizonte portista.

“É mais um jogo que se adivinha difícil. O Belenenses vem de uma série positiva de resultados, está motivado e é uma equipa muito talentosa, que aprecio particularmente. De qualquer forma, o FC Porto está sempre obrigado a encarar os jogos com a maior seriedade e uma ambição desmedida”, começou por dizer o técnico dos Dragões, líderes isolados do campeonato com cinco pontos de vantagem sobre Sporting e Benfica, segundos classificados.

Na antecâmara da visita ao Estádio do Restelo, Paulo Fonseca reserva palavras elogiosas para os azuis de Belém, mas promete um tricampeão nacional fiel aos seus princípios e às suas prioridades. “É uma equipa que procura afirmar-se no regresso à Liga e existe sempre a motivação de vencer o líder do campeonato, que ainda não perdeu. Este é o jogo mais importante e não pensamos no Zenit. A nossa grande prioridade é o campeonato e queremos somar mais três pontos”.

O treinador do FC Porto voltou a mostrar a sua satisfação pelo triunfo sobre o Sporting (3-1) na ronda anterior, naquele que foi o primeiro clássico da época azul e branca, e acredita que os índices motivacionais e de confiança saíram reforçados. “As vitórias sobre adversários directos moralizam sempre. A forma como vencemos e nos exibimos diante do Sporting deu mais confiança à equipa. Mostrámos que estamos a crescer e a evoluir colectivamente”.

O jogo entre Belenenses e FC Porto, referente à 9.ª jornada da Liga, disputa-se este sábado, às 18h, no Estádio do Restelo. O tricampeão soma 22 pontos em oito jogos e é líder isolado da competição, enquanto os lisboetas são décimos, com oito pontos.”

Em



2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista


Helton, Fabiano, Danilo, Lucho, Maicon, Josué, Jackson Martínez, Ghilas, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Otamendi e Defour.


3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Defour e Lucho; Varela Jackson e Josué.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Belém, primeira paragem numa viagem que também comporta visitas a S.Petersburgo, quarta-feira e Guimarães, de domingo a oito dias. Se olharmos para as estatísticas, concluímos que o F.C.Porto costuma dar-se bem no Restelo e tem um saldo amplamente favorável - na última década, 9 vitórias nos jogos para o campeonato e uma vitória após desempate através das grandes penalidades num jogo para a Taça de Portugal. Mas como as estatísticas valem o que valem, não ganham jogos, estão aí para serem contrariadas, para manter os números favoráveis, ampliá-los e iniciar mais uma década de vitórias, é preciso um Porto com a cabeça só no Belenenses, a atitude correcta e capaz de alargar por mais tempo de jogo a qualidade exibicional que só tem aparecido a espaços e em particular no Estádio do Dragão. É tempo do F.C.Porto conseguir afirmar-se nos jogos fora e frente a equipas em que é favorito. Para isso não é preciso pedir a Lua, basta um bom Porto, errar menos passes e ter mais killer instinct de que falava Bobby Robson.

Bjs