sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Paulo Fonseca em Antevisão da 11ª Jornada da Liga e Convocados



1 -  Aqui está a antevisão de Paulo Fonseca do jogo da décima primeira jornada da Liga, frente à Académica.

“"ESPERO UM FC PORTO DETERMINADO, CONCENTRADO E AMBICIOSO"

Paulo Fonseca não antevê facilidades na deslocação a Coimbra, onde o FC Porto defronta a Académica em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga (sábado, 20h15). Destacando a ineficácia ofensiva dos últimos encontros, o treinador portista não tem dúvidas que a equipa regressará às vitórias e, consequentemente, manterá a liderança do campeonato.


“Todos os jogos são difíceis e este não será excepção, mas espero um FC Porto determinado, concentrado e ambicioso. Estamos focados naquilo que temos de melhorar e acredito que a equipa vai dar uma excelente resposta aos últimos resultados menos positivos. Queremos reforçar o primeiro lugar”, declarou o técnico dos Dragões, inconformado com o facto de a equipa não aliar os golos ao caudal ofensivo que tem exibido.

“Não conseguimos vencer os últimos dois jogos, mas deixámos aspectos positivos. Fizemos muitos remates, tivemos muitos cantos e muita posse de bola, mas é imperativo melhorar a finalização. Temos produzido e criamos muitas oportunidades de golo, mas temos sentido dificuldades no capítulo da finalização.
Estou plenamente confiante na equipa e acredito que vamos vencer em Coimbra”, reforçou Paulo Fonseca, que pretende uma equipa “mais concentrada em termos defensivos e mais agressiva em termos ofensivos”.


Sublinhando o facto de o FC Porto se manter na luta em todas as frentes, Paulo Fonseca confessa, ainda assim, que “esperava ter mais pontos na UEFA Champions League”. “Os jogadores estão insatisfeitos mas têm consciência daquilo que precisamos melhorar. É notória a evolução da equipa, mas precisamos de aliar bons resultados a essa evolução”, acrescentou o técnico do tricampeão nacional no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.”

Em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Helton, Fabiano, Danilo, Lucho, Maicon, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Otamendi e Defour.


3 – O meu palpite para o onze inicial é:

Helton; Danilo, Maicon/Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Defour e Lucho; Varela, Jackson e Quintero/Josué.

Sem comentários: