sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Paulo Fonseca em Antevisão da 10ª Jornada da Liga e Convocados



Aqui está a antevisão de Paulo Fonseca do jogo da décima jornada da Liga, frente ao Nacional.


“"ESTA FASE VAI SER ENCARADA COM AMBIÇÃO"

Ultrapassados os compromissos das selecções nacionais, a recepção ao Nacional (sábado, 20h15) marca uma nova fase da época, até à paragem natalícia. Em conferência de imprensa, o treinador Paulo Fonseca reconheceu a importância de um período de "sete jogos em 28 dias, que será encarado com ambição", a começar pelo desafio da 10.ª jornada com o rival madeirense, que está "talhado para o contra-ataque".


“Todos os ciclos têm grande influência no desfecho final da época. Estes sete jogos em 28 dias vão provocar algum desgaste, mas temos consciência da obrigação de os vencer. Aliás, a obrigação do FC Porto, em qualquer jogo e circunstância, é vencer. Esta fase vai ser encarada com ambição”, afirmou o técnico.

Paulo Fonseca analisou o adversário, que tem vindo a fazer um “excelente campeonato”, posicionando-se actualmente no sexto lugar, com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e três derrotas): “Tem sido uma besta negra do FC Porto, como diz a imprensa. Tem por hábito criar grandes dificuldades quando vem jogar ao Porto. Recorde-se que foi ganhar por 3-0 a Vila do Conde e bateu por 3-0 o Sporting de Braga, denotando estar talhado para jogos de contra-ataque, porque tem jogadores muito perigosos na frente. Antevejo dificuldades, mas temos de estar à altura das exigências para conseguir mais uma vitória”.

O treinador começou a conferência de imprensa com um voto de parabéns “a toda a estrutura” da Federação Portuguesa de Futebol, especialmente “equipa técnica e jogadores”, pelo apuramento para o Mundial 2014, no Brasil. Paulo Fonseca estendeu a mensagem a todos os jogadores do FC Porto, de outras nacionalidades, que poderão estar na prova, e sublinhou ainda o facto de as selecções da Grécia e Irão serem treinadas por portugueses.

Questionado sobre a possível entrada de novos jogadores em Janeiro e o jogo da Taça da Liga frente ao Sporting, a 29 ou 30 de Dezembro, o técnico disse que “não faz sentido” comentar agora esses temas. Em sentido inverso, Paulo Fonseca destacou as duas últimas semanas de treino, em que o plantel se viu privado de alguns jogadores, envolvidos em jogos internacionais, sem deixar de evoluir: “Estamos focados nas nossas competências e no que tem de ser a nossa evolução como equipa. Tudo indica que estas duas semanas foram positivas e sinto-me muito confiante”. Paulo Fonseca especificou que, apesar da maior parte dos jogadores do ataque terem estado ausentes, se manteve grande parte da defesa, o que permitiu “melhorar imenso em alguns aspectos”.

Paulo Fonseca confirmou que Maicon assumirá a vaga de Mangala (suspenso por um jogo) no centro da defesa e o brasileiro está “motivado” e sabe que “tem uma excelente oportunidade para voltar a demonstrar o seu potencial”. Em relação à “bateria de exames” a que foi sujeito Jorge Nuno Pinto da Costa, frisou que se tem mantido “em contacto” com o presidente e que a situação está “normalizada”.”

Em



Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Helton, Fabiano, Danilo, Lucho, Maicon, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Fernando, Alex Sandro, Otamendi e Defour.

O meu palpite para a equipa titular é:

Helton; Danilo, Maicon, Otamendi e Alex Sandro; Fernando, Defour e Lucho; Josué, Jackson e Varela.

Sem comentários: