sábado, 9 de novembro de 2013

Paulo Fonseca em Antevisão da 4ª Eliminatória da Taça de Portugal e convucados



1 – Aqui está a antevisão de Paulo Fonseca do jogo da quarta eleminatória da Taça de Portugal, frente ao Vitória de Guimarães.

“"NÃO FUGIMOS AOS PROBLEMAS"

Na conferência de imprensa de antevisão do duelo com o Vitória de Guimarães (domingo, 19h30), da quarta eliminatória da Taça de Portugal, o treinador Paulo Fonseca fez um balanço do momento da equipa e não fugiu às críticas. Os erros têm sido discutidos e trabalhados para que, já no domingo, frente a uma formação “difícil de bater” e actual detentora da prova, a exibição seja perfeita.

“Não fugimos aos problemas, obviamente temos de falar e trabalhar sobre eles. Isso aconteceu depois dos jogos com o Belenenses e o Zenit: vimos o que não fizemos bem e o que temos de melhorar e trabalhar. Há um problema, em termos de decisão, que queremos resolver”, afirmou o técnico, salientando que tal está a ser feito de forma “honesta e séria”.

Nessa análise, há que ter em conta “vários factores”: “Em primeiro lugar, as equipas que defrontámos e, depois, as circunstâncias em que sofremos os golos. Já fizemos essa análise e penso que não há um problema de organização defensiva. Precisamos todos de perceber que os erros nos têm custado caro e não podem ser recorrentes. Com objectivos como aqueles que o FC Porto tem, não podemos falhar”.

O Vitória de Guimarães, que conquistou a Taça de Portugal na época passada (vitória por 2-1 sobre o Benfica), vem de uma derrota caseira frente ao Betis de Sevilha (0-1), na quinta-feira, para a Liga Europa. No entanto, de acordo com a análise de Paulo Fonseca, esse resultado não retira “motivação nem confiança” ao adversário, que fez “um bom jogo, especialmente do ponto de vista defensivo”.

“Pudemos comprovar que é uma excelente equipa, difícil de bater. Já tínhamos tido essa prova nos dois jogos que fizemos com eles e acredito que se vá manter esse cenário de dificuldades, num jogo a eliminar, em que uma das equipas vai ter de sair. Não queremos ser essa equipa”, declarou.

Depois de ter vencido os vimaranenses por 3-0, a 10 de Agosto, para a Supertaça, e por 1-0, no Estádio do Dragão, a 27 de Setembro, para a Liga, Paulo Fonseca pretende que não haja “duas sem três”: “Independentemente da competição só temos um propósito: vencer o Vitória e vencer esta prova. Para isso teremos de ultrapassar este obstáculo difícil”.

O treinador não quis particularizar a análise sobre os atletas que não têm sido utilizados – “a pergunta vai sempre calhar aos que não jogam” –, garantiu que Fucile, que não tem treinado, “é um assunto interno que está resolvido” e admitiu contar com o plantel do FC Porto B. “A equipa está a fazer um excelente campeonato, tem estado em excelente plano e isso dá confiança para os jogadores poderem ser uma aposta na equipa A”.”



em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Fabiano, Bolat, Danilo, Lucho, Maicon, Josué, Jackson, Ghilas, Herrera, Varela, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Kelvin, Otamendi e Defour.


3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Fabiano; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Defour e Carlos Eduardo; Varela, Ghilas e Ricardo

Sem comentários: