terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Paulo Fonseca e Varela em Antevisão da 6ª Jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Paulo Fonseca e de Varela do jogo da sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, frente aos espanhóis do Atlético de Madrid.

“PAULO FONSECA: "NÃO NOS RESTA ALTERNATIVA SENÃO VENCER"

Paulo Fonseca não foge ao carácter decisivo do duelo com o Atlético de Madrid, marcado para esta quarta-feira, às 19h45, no Estádio Vicente Calderón, referente à 6.ª e derradeira jornada da fase de grupos da UEFA Champions League. O técnico portista elogia o adversário mas promete uma equipa ambiciosa na capital espanhola.

“O Atlético de Madrid tem feito uma época estrondosa e a verdade é que só perdeu um jogo ainda, sendo que em casa só consentiu um empate diante do Barcelona. Isto atesta bem o seu valor enquanto equipa. Não nos resta pensar noutro resultado que não a vitória. Não temos alternativa para passarmos à fase seguinte. Estamos aqui com a ambição de vencer o Atlético de Madrid”, começou por afirmar Paulo Fonseca na conferência de imprensa de antevisão do encontro, apontando a principal razão para o FC Porto estar ainda a lutar por uma vaga na próxima fase da prova. “Não vencemos nenhum jogo em casa e fora temos feito uma campanha positiva. Claudicámos nos jogos em casa e não era esse o propósito quando iniciámos esta campanha. Queríamos resolver em casa a passagem à fase seguinte e não fomos capazes de o fazer”, reconheceu o treinador dos Dragões, ciente das dificuldades mas crente na capacidade dos seus jogadores. “Espero, acima de tudo, vencer. Temos a perfeita noção que só um FC Porto ao nível do que fez na primeira parte do jogo diante do Atlético de Madrid será capaz de vencer no Vicente Calderón”. “Eu acredito cegamente que podemos vencer em Madrid. Antes de mais, temos que nos preocupar connosco, e só depois pensar no outro jogo. Se não vencermos o nosso jogo, o outro não interessa”, comentou Paulo Fonseca sobre o facto de o FC Porto estar também dependente do resultado do jogo entre Áustria Viena e Zenit. Sobre a utilização de Lucho González frente aos “Colchoneros”, o treinador do tricampeão nacional revelou “esperança” em que o médio internacional argentino possa ser opção para este jogo.”



“VARELA: "SABEMOS O QUE TEMOS DE FAZER EM CAMPO"

Silvestre Varela deu voz à ambição portista na antevisão do decisivo jogo frente ao Atlético de Madrid marcado para esta quarta-feira, às 19h45, no Estádio Vicente Calderón, referente à 6.ª e derradeira jornada da fase de grupos da UEFA Champions League. O avançado português garante que os Dragões estão preparados para a fazer a sua parte sem pensar em terceiros.

“É um jogo muito complicado, frente a um adversário forte, que tem sido muito regular. Sabemos o que temos de fazer em campo e não nos preocupamos com
o outro jogo. Só pensamos em nós e naquilo que temos de fazer para vencer o nosso jogo”, afirmou o camisola 17 do tricampeão nacional, que não se importa de não marcar se a equipa ganhar. “Posso sempre fazer mais e melhor, mas o mais importante é o colectivo e a equipa estar bem. Se a equipa ganhar, fico feliz por cumprirmos o objectivo. O grupo está unido nos bons e nos maus momentos e creio que isso ficou demonstrado no último jogo”, acrescentou Varela.”

Em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista


Helton, Fabiano, Danilo, Lucho, Maicon, Josué, Jackson, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Ricardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Otamendi e Defour.


3 – o meu palpite para a equipa titular é:

Helton; Danilo, Maicon, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Defour e Josué/Lucho; Varela, Jackson e Quintero.

Sem comentários: