segunda-feira, 21 de abril de 2014

Crónica e Análise: FC Porto 3 – Rio Ave 0



1 – Crónica

Melhor o Resultado Que a Exibição

No início da noite desta Segunda, o FC Porto recebeu o Rio Ave em jogo a contar para a vigésima oitava jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 3-0.
Com Luís Castro na bancada, devido a castigo, foi António Folha quem orientou a equipa. Sem Quaresma nem Fernando, o FC Porto apresentou-se com Maicon no lugar de Reyes, Josué a meio campo e Ricardo no ataque.
Da primeira parte há pouco a contar, a qualidade de jogo foi baixa e oportunidades claras de golo não houve. Por isso não foi de estranhar que o intervalo chegasse com um nulo no marcador.
No segundo tempo as coisas foram um pouco melhores, ao intervalo - já depois de ter saído Varela, provavelmente devido a lesão - entrou Quintero para o lugar de Josué. E foi no segundo tempo que surgiram os golos. O primeiro de grande penalidade, convertida por Jackson ao minuto 61. O segundo golo portista surgiu ao minuto 72 e foi da autoria de Herrera. E, já ao cair do pano, Danilo fechou as contas nos 3-0.
Com esta vitória o FC Porto garantiu o terceiro lugar, e com ele a qualificação para a  terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.



2 – Análise

Não se esperava muito deste jogo, exigia-se apenas a vitória para segurar de uma vez o terceiro lugar. O Jogo não foi grande coisa, aliás, tal como muitos esta época. Os golos surgiram no segundo tempo, bem a tempo de segurar a vitória. Em suma, foi muito melhor o resultado do que a exibição.



Sem comentários: