domingo, 13 de abril de 2014

Crónica e Análise: Sporting de Braga 1 – FC Porto 3



1 – Crónica

FC Porto Venceu na Pedreira

No final de tarde, início de noite deste Domingo o Sporting de Braga recebeu o FC Porto em jogo a contar para a vigésima sétima jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 1-3.
Para este encontro Luís Castro promoveu uma série de alterações no onze inicial, dando, assim, minutos a jogadores menos utilizados e fazendo descansar aqueles que somam mais minutos. Desta forma, Víctor García  foi titular pela primeira vez no campeonato; Maicon voltou à equipa depois de lesão; Abdoulaye regressou depois de ter ficado de fora do jogo da Liga Europa; Fernando também regressou depois de ter ficado de fora do jogo de Sevilha devido a castigo; Josué também voltou ao onze depois de ausências por opção técnica; Licá também teve oportunidade de ser titular; e, por fim, também regressado de castigo, Jackson.
O jogo começou morninho, com poucas situações de perigo junto das balizas. Até que ao minuto 23 Varela ativou o marcador. A bola não deixou de andar próximo da baliza bracarense, mas até ao intervalo não surgiram mais golos.
No segundo tempo ao minuto 58 o Sporting de Braga empatou a partida. O FC Porto quebrou o ritmo de jogo, enquanto que do outro lado os minhotos também tentavam procurar o golo, Fabiano viu-se mesmo obrigado a  segurar o empate por duas vezes. Até que ao minuto 86 Carlos Eduardo desfez o empate, dando novamente a vantagem aos dragões. E ao minuto 91, Quintero fez o terceiro do FC Porto acabando com qualquer dúvida que ainda pudesse existir.
Com esta vitória o FC Porto mantém a distância para o Sporting e Mantém o Estoril à distância.





2 – Análise

Não se esperava que este fosse um jogo fácil, mas sabia-se que desse por onde desse, fosse como fosse, os três pontos tinham de vir para o dragão. Luís Castro promoveu uma revolução no onze portista, talvez a pensar no jogo de Quarta para a Taça, mas com isso deu oportunidade aos jogadores que somam menos minutos. E a equipa não esteve mal. Varela, Carlos Eduardo e Quintero fizeram os golos de um jogo em que a dado momento a equipa parecia querer pensar mais no jogo de Quarta do que no jogo que estava a decorrer. Felizmente apareceu a reação ao empate, ainda que já próximo do final do encontro. Deste jogo destaco Josué pelo empenho e pela presença nos lances de dois dos três golos da noite; e Víctor García pela estreia, acho que temos lateral para o futuro. Em suma, esta foi uma vitória importante na tentativa, pouco provável, de chegar ao segundo lugar. Segue-se a Taça de Portugal







Sem comentários: