sexta-feira, 11 de abril de 2014

E Agora FC Porto?



Depois de ficar de fora de duas competições - uma, o campeonato, a mais importante, a outra, a Liga Europa que depois de perder a primeira tentar vencê-la seria uma forma de tornar esta época menos negativa - como vai fazer Luís Castro para motivar os jogadores para o que ainda falta jogar? É que ainda há um segundo lugar no campeonato para tentar conquistar, ainda que isso já pareça difícil, ou pelo menos um terceiro lugar a manter; e as taças, a de Portugal, onde o FC Porto está em vantagem, e a da Liga.
Sinceramente, temo os próximos jogos. E, tal como disse no post de ontem, já só quero que esta época acabe rápido. E hoje acrescento, que esta época sirva de exemplo para que não se repita muito do que se passou.
E mais não digo, primeiro porque ainda não é hora para balanços e análises profundas, segundo porque ainda estou demasiado triste e frustrada com a derrota de ontem.


PS. No post de ontem, escrevi a seguinte frase: «Se é verdade que o FC Porto foi muito prejudicado pela equipa de arbitragem, porque o foi, também é verdade que a equipa demorou 30 minutos a entrar em campo e isso não pode acontecer em jogos desta envergadura.» Hoje de manhã, já mais a frio, estava a reler o post e achei que não estava a passar a mensagem certa e decidi clarificar.
Pois bem, julgo que a equipa portista é a principal culpada da derrota, primeiro porque demorou 30 minutos a entrar em campo e segundo porque cometeu erros que não são permitidos em jogos desta envergadura. Mas também é verdade que a equipa de arbitragem prejudicou os dragões, sobretudo no lance da grande penalidade.
Posto isto, só voltarei a falar deste jogo no final da época, quando for altura para balanços.

Sem comentários: