quinta-feira, 17 de abril de 2014

Eles Vão Ser Campeões



Eles vão ser campeões… as televisões vão ser “inundadas” pela festa do Benfica. Eu sei, eu sei que quando o FC Porto é campeão gosto de ver a festa portista. Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa e uma não tem nada a ver com a outra. Por isso, nesse dia, vou dar audiência ao Porto Canal, ou vou alugar um qualquer filme no vídeo clube, ou por e simplesmente desligar a televisão. O que não quero é assistir a festa alheia, a festa que não é nossa porque o FC Porto perdeu muitos pontos, mais do que seria esperado e recomendado para uma equipa que tinha como principal objetivo o tetracampeonato.
E é isso que me dá ainda mais raiva, perceber que o FC Porto tinha todas as possibilidades de ser feliz, mas por incompetência do ex-treinador, por incapacidade da equipa e por erros múltiplos, provavelmente mais do que falta de qualidade do plantel, a época está por e simplesmente a ser terrivelmente penosa. Não, não me venham dizer que este plantel não tem qualidade… mas sobre isso falarei mais à frente, no final da época, quando terminar este pesadelo.
Por agora quero expressar a minha raiva, mais do que a tristeza que sinto por confirmar que o título vai ser entregue de mão beijada.
E como se já não bastasse o tetra, cedo ter ido para o galheiro, a Taça de Portugal foi pelo mesmo caminho, novamente por inércia da equipa portista. Depois de na primeira mão das meias-finais o FC Porto ter vencido - pela margem mínima, é verdade, mas era uma vantagem – na segunda mão foi incapaz de agarrar essa vantagem com toda a força do mundo.
Enfim, foi mais lanha ateada a fogueira que está a alimentar a minha, chamemos-lhe, raiva.
Mas uma coisa tenho a certeza, por mais raiva que possa estar a sentir neste momento, o meu portismo é maior e sei que depressa a raiva vai passar, vai dar lugar a esperança.
Quero o meu FC Porto de volta!





1 comentário:

Ana Andrade disse...

Caro Armando Pinto,
Muito obrigada! Uma feliz Páscoa também para si.

Ana Andrade