domingo, 5 de outubro de 2014

Crónica e Análise: FC Porto 2 – Sporting de Braga 1



1 – Crónica

FC Porto de Regresso às Vitórias

No final de tarde deste Domingo o FC Porto recebeu o Sporting de Braga em jogo a contar para a sétima jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 2-1.
Para este encontro Lopetegui apostou num onze composto por: Fabiano; Danilo, Maicon, Martins Indi  e Alex Sandro; Marcano, Herrera e Óliver ; Tello, Jackson e Brahimi.
Durante a primeira meia hora o jogo foi dividido, com o Sporting de Braga a colocar em campo uma estratégia de jogo com o objetivo de “destruir” os ataques portistas e contra-atacar. A baliza de Fabiano. Apesar do equilíbrio, o FC Porto chegou primeiro à vantagem. O golo surgiu ao minuto 25 e foi da autoria de Martins Indi, dando o melhor seguimento ao canto marcado por Tello. Na resposta, os minhotos acabaram por atirar por sima. E, Danilo, podia ter feito o segundo golo no encontro. Não marcou o FC Porto, marcou o Sporting de Braga, que chegou ao empate ao minuto 32. Na resposta, Danilo acertou na barra; Jackson viu o golo ser-lhe negado sobre a linha de golo. E foi com este resultado que chegou o intervalo.
No segundo tempo Lopetegui decidiu lançar em jogo Ruben Neves e Quintero, para os lugares de Marcano e Herrera. Com estas alterações a equipa ganhou “gás” e encostou o Sporting de Braga às cordas. E, ao minuto 59, Quintero fez o segundo golo portista do jogo. Na resposta, os minhotos estiveram perto do golo, mas a bola bateu no poste da baliza defendida por Fabiano, que travou a recarga. A partir desse momento, o FC Porto controlou as operações, sendo que Danilo, já nos instantes finais podia ter chegado ao terceiro golo, não fosse a defesa do guarda-redes bracarense.
Com esta vitória o FC Porto soma 15 pontos e está no segundo lugar da liga.



2 – Análise

Não se esperavam facilidades, e não as houve. Foi um jogo bem disputado, com duas partes distintas: no primeiro tempo um jogo mais dividido e no segundo tempo um FC Porto mais dominador e controlador. Martins Indi e Quintero extrearam-se a marcar, e Danilo poderia tê-lo feito por duas vezes. Em suma, foi uma importante vitória num jogo em que ambas as equipas procuraram arrecadar os três pontos.


Sem comentários: