sexta-feira, 10 de outubro de 2014

É Necessário Fazer Algo…



O futebol move massas, todos sabemos, e o comportamento das massas é algo que é imprevisível. Mais ainda quando há alguém, que tem demasiado tempo de antena, a “deitar achas para a fogueira”.
Como é óbvio refiro-me ao senhor que preside o clube de Alvalade, o Sporting. Desde que o sorteio da Taça de Portugal ditou um FC Porto x Sporting que o senhor tem dito uma quantidade de disparates que, infelizmente, a comunicação social dá relevo.
Já antes do jogo do campeonato que opôs Sporting e FC Porto em Alvalade, o senhor tinha sido infeliz, muito infeliz. E , de certa forma, só tem dado continuidade a esse comportamento infeliz.
O FC Porto tem feito o melhor a fazer nestas alturas: deixar o homem a falar sozinho. Mas eu pergunto, será que esta atitude é suficiente para evitar confusões entre adeptos? Sinceramente espero que sim.
Será que não há ninguém com um pingo de bom censo, na estrutura do Sporting, que chame o presidente à razão e que o faça ver que as suas declarações disparatadas podem ter consequências gravíssimas? O que raio pensa o presidente do Sporting que vai ganhar com toda esta palhaçada, para além de tempo de antena? Será que na imprensa não há ninguém que tenha o bom censo de fazer uma triagem às barbaridades que o presidente do Sporting diz e escreve? E o senhor que dirige a Liga de Clubes, não deveria procurar acalmar o presidente do Sporting? Diria que dever devia, mas não quer. E o SR Ministro da administração interna? Então não era bem mais agradável um clássico ser disputado num clima de festa e de rivalidade saudável, que no fundo é isso que um jogo de futebol deve ser?

A propósito deste assunto, tomei a liberdade de partilhar aqui a carta aberta que o caríssimo Vila Pouca dirigiu ao SR Ministro da Administração Interna.

“Carta aberta ao Ministro da Administração Interna:
«Ex.Sr.Ministro da Administração Interna, Dr. Miguel Macedo,
como responsável pela segurança de pessoas e bens, certamente que não lhe têm passado ao lado as declarações quase diárias do presidente do Sporting. Raro é o dia que os portistas não são confrontados com insultos e provocações, com um comportamento de agitador profissional, lamentável e incendiário por parte do líder leonino. Pergunto-lhe, senhor Ministro:
- Como do lado do F.C.Porto tem havido o bom senso de não responder, se houver problemas no próximo clássico F.C,Porto-Sporting, responsabilizará o senhor Ministro, Bruno de Carvalho como autor moral de tudo o que vier a acontecer?
- O que acha, senhor Ministro, se estaria a passar neste momento em Portugal, se fosse ao contrário, fosse Jorge Nuno Pinto da Costa a ter os comportamentos do líder sportinguista?
- Vai o senhor Ministro fazer alguma coisa contra orgãos de comunicação social que dão destaque aos insultos e à provocação, ajudando à promoção da violência?»”

Retirado do blog:

São pertinentes as questões que o caríssimo Vila Pouca coloca nesta carta. É verdade que o FC Porto está quieto no seu canto, tem deixado o senhor que preside o clube de alvalade a falar sozinho e o SR Ministro, e não só, estão calados. Mas e se fosse ao contrário? Se fosse ao contrário o SR Ministro já teria vindo a público. O SR Ministro e o outro senhor que preside a Liga de Clubes. Alguém duvida?
Seria bom que o SR Ministro lesse esta carta e que, já agora, respondesse às questões. Mas isso seria pedir muito…



2 comentários:

Penta disse...



«Seria bom que o SR Ministro lesse esta carta e que, já agora, respondesse às questões. Mas isso seria pedir muito…»

há uma possibilidade, Ana.
sabe mais aqui.

abr@ço
Miguel | Tomo II

Unknown disse...

Está a fazer de propósito para que aconteça, de facto, alguma coisa para depois se fazer de vítima. Se isso acontecer, será responsabilidade desse palhaço. Quem semeia ventos colhe tempestades.