sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Lopetegui em Antevisão da 3ª Eliminatória Da Taça de Portugal e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Lopetegui do jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Sporting.

“LOPETEGUI APONTA A UM “GRANDE JOGO” PARA AVANÇAR NA TAÇA
Técnico espera um Sporting intenso, como no último encontro frente aos Dragões, para a Liga portuguesa

​Julen Lopetegui considera que o FC Porto terá de fazer um "grande jogo" para seguir em frente na Taça de Portugal e ultrapassar o rival Sporting, que este sábado se desloca ao Estádio do Dragão (17h00), em partida da terceira eliminatória. Em conferência de imprensa, o técnico destacou a importância histórica da competição e revelou esperar um adversário "com muita intensidade".

"Acredito que teremos de fazer um jogo muito bom se queremos eliminar o Sporting e temos de focalizar as nossas atenções nisso. Amanhã será um jogo bonito, emocionante e exigente e a nossa vontade é fazer uma boa exibição frente ao nosso público e dar uma boa resposta", afirmou o técnico, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Lopetegui, que usou por várias vezes a expressão "mata-mata", não recusou perspectivar o encontro tendo como referência o último duelo entre as duas equipas, para a Liga portuguesa. O treinador não espera "grandes surpresas" em duas formações que têm "maneiras claras de entender o jogo": "O Sporting é uma equipa com muita intensidade e energia. É certo que nesse jogo marcou um golo cedo, mas espero um adversário na mesma linha. Creio que nos conhecemos muito bem e amanhã, quando começar o jogo, vamos tentar que as nossas armas superem as deles. Será um Sporting agressivo e pressionante, como habitual".

Após confessar que já tem um "onze" para o encontro na cabeça, Lopetegui declarou estar confortável face à "pressão de um jogo único", numa competição "bonita" e com uma componente histórica: "É verdade que é muito cedo para um confronto entre equipas que podem aspirar ao título, mas o sorteio assim quis. Queremos dar uma boa resposta e vamos preparar-nos bem, dentro das circunstâncias. Vamos ter de estar ao máximo nível para ultrapassar o Sporting".

As condicionantes específicas para este encontro prendem-se com a presença, nos últimos dias, de vários jogadores em compromissos das suas selecções. O treinador do FC Porto frisou que apenas conseguiu reunir o grupo nesta sexta-feira, mas "as circunstãncias não se podem mudar": "Temos de nos adaptar e procurar soluções. Não é fácil para os jogadores assimilar muitas coisas em pouco tempo, mas somos obrigados a isso. é um jogo demasiado bonito para não fazermos essas mudanças, vamos juntar forças e dar a resposta de que o encontro necessita e merece".

Lopetegui apenas se mostrou indisponível para comentar declarações de dirigentes do adversário: "O mais importante é o jogo, o futebol é uma festa e tem condimentos suficientes para não se dar relevo a coisas completamente secundárias".”
Em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista.

Fabiano, Andrés Fernández, Danilo, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Reyes, José Ángel, Herrera, Adrián López, Óliver Torres, Rúben Neves e Aboubakar.


3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Fabiano; Danilo, Maicon, Marcano e José Ángel; Casemiro, Herrera e Óliver; Brahimi, Jacson e Tello.


4 – Sobre o jogo
Depois de tudo o que tem antecedido este jogo, que nem vou repetir aqui, porque todos nós sabemos bem o que tem acontecido… Não se pede à equipa menos do que a vitória. Vão surgir dificuldades, claro que vão, no futebol não existem facilidades, mas a equipa tem de saber dar a volta a essas dificuldades. Para tal espera-se que a equipa portista seja solidária em todos os momentos do jogo; que seja  eficaz a defender e a atacar; que seja competente; que seja guerreira; que seja uma verdadeira equipa; que seja capaz de responder a letra a todas as barbaridades que o presidente do Sporting andou a dizer nos últimos tempos, no melhor sítio, dentro do campo. Espero que seja um bom jogo, com um fantástico ambiente nas bancadas e sem qualquer confusão entre adeptos, porque o futebol é uma festa.
Força FC Porto!

Sem comentários: