sábado, 6 de dezembro de 2014

Crónica e Análise: Académica 0 – FC Porto 3



1 – Crónica

FC Porto Passou no Teste de Coimbra Com Boa Nota

Ao início de noite deste Sábado, o FC Porto deslocou-se ao terreno da Académica em jogo a contar para a 12ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 0-3.
Para este encontro Lopetegui apostou num onze composto por: Fabiano; Danilo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro; Ruben Neves, Herrera e Óliver; Tello, Jackson e Brahimi.
O FC Porto entrou bem em jogo. Jackson até marcou cedo, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo. esse foi anulado, mas o colombiano tratou de resolver o problema marcando dois golos. O primeiro surgiu ao minuto 13, dando o melhor seguimento a um passe de Ruben Neves. com os dragões em vantagem, estes procuraram manter a posse de bola da melhor forma possível. O primeiro remate da Académica, que ainda assim não ofereceu grande perigo para a baliza de Fabiano, surgiu ao minuto 22. E, ao minuto 24, Jackson bisou, desta vez com um golo de fora da área, ampliando, assim, a vantagem portista no marcador.  E com este resultado chegou o intervalo.
Logo a abrir o segundo tempo, minuto 47, Herrera fez o terceiro golo da noite, após passe de Tello. E, depois do golo do mexicano - que até acabou por jogar a lateral direito, no lugar de Danilo que foi substituído devido a problemas físicos – foi tempo de gerir o tempo, o jogo e o esforço. A Académica, já com o jogo perdido, subiu as linhas, mas sem criar perigo iminente para a baliza portista.
Com esta vitória o FC Porto permanece a três pontos do primeiro lugar, ocupado pelo Benfica e fica a espera do jogo do Vitória de Guimarães para saber se no final da jornada ocupará o segundo lugar ou se mantêm-se no terceiro posto.



2 – Análise

O FC Porto foi a Coimbra vencer num jogo em que dominou e controlou as operações durante toda a partida. Não me lembro de Fabiano ter feito uma defesa. Jackson somou mais dois golos e Herrera voltou a marcar, depois de também o ter feito na Bielorrússia. Gostei do jogo, gostei da atitude da equipa, gostei da vitória. Registo com agrado o facto do FC Porto nunca ter deixado de procurar a baliza adversária até chegar ao terceiro golo. Não gostei de alguns comentários que ouvi na rádio, mas isso já é habitual.
Em suma, foi uma importante vitória, na jornada que antecede o clássico frente ao Benfica que terá como palco o Estádio do Dragão no próximo fim-de-semana.


1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Foi um Porto sério, competente e com qualidade de jogo, aquele que ontem passeou por Coimbra e venceu com mérito absoluto. Estamos aí. Prontos para discutir aliderança já no próximo domingo.

Bjs