sábado, 13 de dezembro de 2014

Lopetegui em Antevisão da 13ª Jornada da Liga e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Lopetegui do jogo da 13ª jornada da Liga, frente ao Benfica.

“LOPETEGUI QUER “EQUIPA FORTE, EQUILIBRADA E AMBICIOSA”
​A recepção ao Benfica é no domingo, às 20h00, no Estádio do Dragão

​Julen Lopetegui está consciente da “emoção, paixão e repercussão” de um clássico, desejando que a pressão, com que “convive desde o primeiro dia”, motive e “empurre” o FC Porto para uma vitória frente ao Benfica (domingo, 20h00, no Estádio do Dragão). Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, o técnico espanhol frisou que os Dragões desejam dar a melhor resposta possível num “clássico dos grandes do futebol mundial”, com o apoio de uns “adeptos magníficos” como são os do FC Porto.

“Vivi esta semana com normalidade. Tivemos um jogo da Champions League e só depois do encontro começamos a pensar no seguinte, com a intensidade e a paixão que merece a partida com o Benfica. Estes são jogos que têm um acréscimo de emoção, paixão e repercussão. Estamos focados a 100 por cento no que temos de fazer para enfrentar um adversário que nos vai exigir o máximo. É uma grande oportunidade para o plantel mostrar a ambição, a paixão e tudo o que demonstram nos treinos”, declarou Lopetegui.

O FC Porto entra na 13.ª jornada da Liga invicto e a três pontos do adversário de domingo, podendo alcançar a liderança na partida contra os lisboetas, sendo para isso importante um colectivo forte: “Para nós é sempre importante vencer os jogos e conseguir os três pontos. É o que eu quero sempre, como todos os outros treinadores. Os jogos jogam-se de maneira colectiva e as individualidades é que podem desequilibrar. Vamos tentar ser uma equipa forte, equilibrada e ambiciosa e queremos fazer um grande jogo, porque o adversário vai obrigar-nos a dar o melhor para uma grande exibição, que é o que queremos alcançar em frente aos nossos adeptos”.

O treinador acredita que a equipa precisa de estar num nível muito elevado para fazer frente ao Benfica, “actual campeão e que conta com bons jogadores e um bom treinador”, desvalorizando a pressão por ser algo com que a equipa lida desde o início: “Queremos vencer e para isso teremos de fazer um grande jogo. O título ainda está longe e não paramos para pensar nas contas e na história, dedicamos o nosso tempo a trabalhar para saber o que temos de fazer para enfrentar uma equipa muito boa. Convivemos com a pressão desde o primeiro dia e sabemos que nestes jogos ainda é maior. Vamos tentar fazer com que ela nos empurre e motive e queremos que seja uma festa do futebol, um dia fantástico e que se viva da melhor forma possível. Não tenho dúvidas de que será assim, até porque temos uns adeptos magníficos e com um comportamento exemplar”.”

Em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista.

Fabiano, Andrés Fernández, Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Reyes, Evandro, Herrera, Adrián López, Ricardo Pereira, Alex Sandro, Óliver Torres e Aboubakar.


3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Fabiano; Danilo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro; Casemiro, Herrera e Óliver; Tello, Jackson e Brahimi


4 – Sobre o jogo

Clássico é clássico, ou seja, é sempre importante, muito importante somar os 3 pontos. E amanhã não será diferente. Para além disso, se o FC Porto vencer, passa para a liderança do campeonato. Não será, por certo, um jogo fácil, mas espera-se que a equipa de Lopetegui dê a volta às dificuldades transformando-as em facilidades. Para tal, espera-se um FC Porto eficaz a defender e a atacar, competente, solidário, consistente, lutador e persistente. E nas bancadas espera-se um apoio persistente à equipa da casa.
Força FC Porto!


Sem comentários: