quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Ah o FC Porto Foi Beneficiado?



Anda por aí muita gente muito preocupada com um lance de mão na bola, ou será bola na mão, de Herrera no último jogo para o Campeonato, jogo frente ao Rio Ave.
Vamos supor que o FC Porto foi beneficiado, em quantos mais jogos deste campeonato o foi? Que me lembre, e sem necessitar de muito esforço ou de recorrer a dados, digo que nenhum, bem pelo contrário.
Será que as mesmas pessoas que se mostram tão indignadas e que analisaram exaustivamente o lance protagonizado por Herrera, tem visto os jogos do Benfica? É que esse sim tem sido beneficiado, diria que tem sido levado ao colo, em ombros, enfim, num andor.
Já o escrevi aqui, mas repito, porque nunca é demais repetir: espero que alguém do FC Porto, que não Lopetegui, esteja a registar todos os lances em que o FC Porto é prejudicado e todos os lances em que o Benfica tem sido beneficiado. Depois o ideal seria expor todos esses lances numa conferência de imprensa, onde também estivesse presente o presidente da arbitragem, para que o senhor assistisse e comentasse os lances. E assim se via quem tinha sido beneficiado e quem tinha sido prejudicado. Era bom, não era?

Mister Lopetegui, não sei se já lhe avisaram, calculo que sim, porque o FC Porto costuma ser um clube organizado, talvez seja melhor não utilizar no próximo encontro nem Martins Indi, nem Casemiro, visto que estão no limite dos amarelos e seguramente que farão mais falta no jogo frente ao Benfica. É que sabe como é, como a procissão está em andamento e o andor está a ser transportado em ombros, não tenho dúvidas que amarelar os dois jogadores não será tarefa difícil para o senhor do apito. Por isso mister, poupe-os. E não se preocupe com o que possam pensar jornalistas, comentadores ou mesmo adeptos, os interesses do FC Porto tem de estar sempre, mas sempre em primeiro lugar. E neste caso, ainda que o jogo de Coimbra seja para ganhar obrigatoriamente, há soluções válidas para os dois lugares em causa, sem haver necessidade de correr riscos.

Sem comentários: