segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

E O Andor Vermelho Segue A Todo o Vapor



Não é novidade para nenhum portista que o Benfica está a ser levado ao colo, ou melhor, num andor vermelho que vai a todo o vapor. Já aqui partilhei um excerto de um texto publicado no Dragão Até À Morte, onde foram expostos uma quantidade de lances em que os encarnados foram beneficiados. Mas a lista cresce de jornada para jornada. E ontem voltou a haver um roubo de capela, ou melhor, um benefício de capela.
O problema é que não se verificam só roubos no futebol, também os há, por exemplo, no andebol, e já aconteceu no hóquei ou no basquete.
Por isso, e perante tudo isto, pergunto mais uma vez: Para quando uma reação, FC Porto? Nós adeptos portistas, proprietários de blogs, fazemos o que está ao nosso alcance, mas não é de todo suficiente. É preciso uma reação oficial. E tem de ser uma reação forte, firme e assertiva, não podem ser os treinadores das modalidades os únicos a dar a cara e o corpo às balas, alguém da estrutura terá de falar. Não, o FC Porto não pode ficar de braços cruzados à espera que passe, porque não vai passar, só vai piorar. Já o disse mais de uma vez, mas nunca é demais dizer: porque não uma conferência de imprensa com a finalidade de expor todos os casos em que o Benfica foi beneficiado e, por consequência, o FC Porto prejudicado? Sim, porque sempre que os encarnados são beneficiados, os dragões são prejudicados… Porque não fazer uso do Porto Canal? Eu sei que Bernardino Barros expõe muitas coisas, mas teria de ser mais, muito mais.


Na inauguração da academia de bilhar o Presidente Pinto da Costa proferiu estas declarações:
"A secção do bilhar é um modelo dentro do FC Porto, tem muitas vitórias; embora no bilhar seja mais fácil do que noutras modalidades, porque não há árbitros auxiliares..."
Foi bem dito, mas Presidente, é preciso mais, muito mais.
Acorda FC Porto! Acorda antes que seja tarde! Porque o andor vermelho segue a todo o vapor…



1 comentário:

Penta disse...



caríssima Ana,

votos sinceros de um Feliz Natal!, na companhia dos que lhe são mais queridos.

no fundamental:
que a vontade de Triunfar seja a melhor prenda que o Pai Natal deposite no sapatinho da nossa equipa de Sempre e do nosso Amor comum :D

somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

abr@ços
Miguel | Tomo II