domingo, 25 de outubro de 2015

´Crónica e Análise: FC Porto 0 – Sporting de Braga 0



1 – Crónica

Tanto Desperdício Deu Empate

No final de tarde/início de noite deste Domingo o FC Porto recebeu o Sporting de Braga em jogo a contar para a 8ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se um empate a 0.
Para este encontro Lopetegui apostou num onze composto por: Casillas; Layun, Marcano, Martins Indi e Cissokho; Danilo, Imbula e André André; Tello, Aboubakar e Brahimi.
Sendo já conhecido o resultado do dérbi lisboeta, o FC Porto entrou decidido a somar os três pontos. Com esse objetivo os Dragões procuraram trocar a bola, procurando assim controlar a partida. Aboubakar foi o primeiro a ter a oportunidade de ativar o marcador e, foi simultaneamente, o primeiro a desperdiça-la. O mesmo fizeram Tello e André André, cada um por duas vezes. Do outro lado o Braga procurava chegar perto da baliza de Casillas, sem contudo, criar real perigo. Desta forma foi com um nulo no marcador que chegou o intervalo.
No segundo tempo mais do mesmo, que é como quem diz: FC Porto a procurar chegar ao golo; mais desperdício de oportunidades; o Braga recuado a procurar defender-se e a de quando em vez procurou chegar perto da baliza portista, mas muito menos do que havia feito no primeiro tempo – a oportunidade mais clara, resultou de um livre que Casillas defendeu. Aboubakar, Bueno – por duas vezes - e Danilo tentaram a sorte, mas neste jogo a sorte não quis nada com os portistas e, por isso, no final do encontro prevaleceu o nulo no marcador.
Com este empate o FC Porto soma 18 pontos e, porque o Sporting venceu na casa do rival, os Dragões estão a dois pontos da liderança.


2 – Análise

Não se esperava um jogo fácil e quem esperava que o fosse, estava redondamente enganado. Não, não se esperava um jogo difícil só por causa do historial recente de encontros entre FC Porto e Sporting de Braga, mas também porque os minhotos estão a revelar-se ser uma das boas equipas da Liga.
Na minha opinião o FC Porto não jogou mal, teve oportunidades mais do que suficientes para vencer o jogo, no entanto, a pontaria não esteve afinada, ou isso, ou a sorte não quis nada com os Dragões. E quando se desperdiça tantas oportunidades, corre-se o risco de perder pontos. Foi o que se passou.
Em suma, não foi um jogo mau, só que faltou a eficácia para somar a 21ª vitória consecutiva e para permitir permanecer na liderança.


PS. Começa-me a faltar as palavras e a paciência para os assobiadores… quando é que percebem que não fazem falta no Dragão?


3 comentários:

L disse...

Olá Ana,

Só agora encontrei este blog e tenho pena da demora porque gosto da sua escrita e das informações que aqui encontro.

Ontem tive a felicidade de poder ir ver o jogo ao Estádio, e digo felicidade porque já era algo que não podia fazer há um ano, por motivos profissionais e como é algo que não faço com muita frequência (já o fiz) ir ao Estádio é sempre um momento especial para mim.

Tenho pena de não termos conseguido uma vitória mas não penso ser justo apontarem-se dedos ao que a equipa fez porque o que vi foi um jogo dominado pelo Porto em que nunca os nossos jogadores pararam de tentar alcançar a vitória. Talvez se pudesse pedir mais rapidez na ofensiva, e claro mais eficácia mas nem sempre tudo corre bem e acho que se deve ressalvar o esforço da equipa e trabalhar o que há a melhorar.

Concordo, assobiar para quê?

Laura

dragao vila pouca disse...

Sem ser brilhante, o F.C.Porto fez mais que o suficiente para conquistar os 3 pontos. Já vi jogos bem piores que terminaram em vitórias folgadas.

Cumprimentos

Ana Andrade disse...

Cara Laura,
Antes de mais, seja bem-vinda a este blog de uma portista para portistas.
Concordo, ir ao estádio é sempre um momento especial… infelizmente não estou presente nas bancadas do Dragão com a frequência que gostava…

Caro Dragão Vila Pouca,
Concordo, a equipa já fez jogos piores cujo resultado final foi folgado…

Cumprimentos aos dois.

Ana Andrade